Topo

Arouca agradece Muricy por nova função e diz que Santos não joga para 'cumprir tabela'

Neymar e Arouca comemoram um dos gols marcados pelo atacante contra o Cruzeiro  - Pedro Vilela/AGIF
Neymar e Arouca comemoram um dos gols marcados pelo atacante contra o Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2012 19h02

Além de Neymar, que marcou três gols e brilhou na goleada do Santos por 4 a 0 diante do Cruzeiro, no último sábado, o volante Arouca também foi um destaques da equipe santista. O camisa 5 surpreendeu o adversário atuando com mais liberdade no meio-campo, e chegou a ser o autor da assistência para o primeiro gol de Neymar na partida.

O volante santista, inclusive, agradeceu ao técnico Muricy Ramalho pelo novo posicionamento em campo. O treinador voltou a escalar a equipe com Adriano e Henrique no setor. Por conta disso, Arouca ficam a incumbência de chegar ao ataque. 

"O professor Muricy me deu a liberdade de chegar mais perto ao ataque e consegui aproveitar esta oportunidade para ajudar lá na frente e quase deixei o meu. Mas o Fábio foi muito bem e fez uma grande defesa. Jogamos com seriedade e fomos premiados com o resultado. O time soube ocupar bem os espaços, marcar forte e sair com muita velocidade. Surpreendemos o Cruzeiro e essa intensidade do nosso futebol mostrou o quanto esse plantel é qualificado", disse Arouca.

O camisa 5 do Santos reprova o termo “cumprir tabela”. Para ele o fato do time não possuir condições matemáticas de classificação para a próxima Copa Libertadores da América não diminui a responsabilidade dos jogadores.

"Fizemos uma partida impecável contra o Cruzeiro, que é uma das principais equipes do futebol brasileiro. Isso nos deixa muito felizes e muito confiantes para essa reta final de campeonato. Todos nós, que vestimos a camisa do Santos, sabemos da responsabilidade de entrar em campo defendendo o time e que não existe essa história de jogar para cumprir tabela. É claro que queríamos estar em uma colocação melhor e brigando pelo título, mas não foi possível.Vamos honrar a instituição que defendemos toda vez que entrarmos em campo", disse.

Arouca voltou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira. O atleta defenderá o país no amistoso contra a Colômbia no próximo dia 14, nos Estados Unidos, último amistoso da seleção nesta temporada.