Topo

Fred se arrepende de desabafo e diz querer encerrar a carreira no Flu

Fred disse que declaração foi dada com a cabeça quente e que quer ficar no Flu - Pedro Ivo Almeida/UOL
Fred disse que declaração foi dada com a cabeça quente e que quer ficar no Flu Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 18h01

O atacante Fred se arrependeu das declarações de que poderia deixar o Fluminense e o futebol brasileiro após ter sido suspenso por quatro jogos pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). O capitão tricolor publicou um post em sua conta pessoal no Facebook onde novamente lamentou a pena recebida, mas disse estar de cabeça quente e que deseja encerrar a carreira no time das Laranjeiras.

"Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo. Hoje, de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento, que na minha visão foi extremamente pesada. Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam. Contudo, a minha indignação com o resultado permanece", escreveu o atacante.

FRED É SUSPENSO POR 4 JOGOS NO STJD E FALA EM DEIXAR O BRASIL

Fred foi punido por quatro jogos por aplicar uma cotovelada no zagueiro Jomar durante o clássico entre Fluminense e Vasco, no dia 21 de julho, no Maracanã. Na saída do tribunal, ele disse que a situação fazia com que ele pensasse em aceitar propostas de clubes de fora do país. Recentemente, o capitão do time das Laranjeiras teve sondagens de Manchester City-ING e clubes árabes.

Esta não é a primeira vez que o camisa 9 cogita deixar o Tricolor. Em agosto de 2011, após ter sido perseguido por membros de uma torcida organizada na saída de um bar, o jogador alegou insegurança e disse que poderia voltar à Europa se não tivesse sua privacidade respeitada.

Com a pena, Fred desfalca o Fluminense na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, e em mais duas (Vitória e Flamengo), já que cumpriu uma partida automaticamente contra o Grêmio. A defesa do Tricolor recorrerá da decisão e tentará efeito suspensivo. O defensor alvinegro também foi julgado por lance anterior à expulsão e levou apenas uma advertência. 

FRED É EXPULSO APÓS ACERTAR COTOVELADA EM ADVERSÁRIO DO VASCO