Topo

Willians não vê Inter em má fase e pede tranquilidade para findar jejum

Colorado está há cinco jogos sem vencer e se distanciou dos líderes do campeonato - Vinicius Costa/Preview.com
Colorado está há cinco jogos sem vencer e se distanciou dos líderes do campeonato Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2013 16h45

O Internacional atravessa uma fase sem vitórias, mas o volante Willians não define o momento atual como má fase. Nas palavras do camisa 8, o Colorado tem feito bons jogos e precisa ter calma para conseguir voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro.

“A gente está criando, a bola só não está entrando. Temos vários jogos pela frente, já acertamos naquilo que éramos cobrados: não levamos gols. Agora é ter tranquilidade”, disse Willians.

A última vitória do Inter foi diante do São Paulo, em 24 de julho, no Morumbi. Naquela rodada, o time dirigido por Dunga ganhou com um gol de Leandro Damião. De lá para cá, uma derrota para o Náutico, por 3 a 0, e mais quatro empates em sequência.

DEFESA NÃO LEVA GOL APÓS QUATRO JOGOS; INTER REEDITA JEJUM DO FIM DE 2012

O empate em casa contra o Atlético-MG, por 0 a 0, no domingo, não foi comemorado pelo Internacional, porém, a defesa teve o desempenho aprovado pelo técnico Dunga. Mesmo sem poder contar com Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldo Alves, Alan, que fez a sua oitava partida na temporada, e os seus companheiros de setor garantiram o primeiro jogo sem sofrer gols depois de quatro seguidos. LEIA
Cinco jogos sem vitória em dezembro. Cinco jogos sem vitória em agosto. O empate sem gols diante do Atlético-MG, mesmo com um jogador a mais durante 60 minutos, iguala a seca atual do Internacional com o jejum do final de 2012. A série de jogos do ano passado, aliás, fez parte do cenário que culminou com a contratação de Dunga - que recebe elogios da diretoria e é base para uma retomada rápida. LEIA

“O importante é que a gente não está perdendo. Um ponto em casa não é bom, mas ele pode ajudar lá na frente”, argumentou o volante. “Nosso time tem bastante qualidade na frente. Tem goleiros que fazem defesas incríveis. Mas stamos criando e uma hora a bola vai entrar”, completou.

A próxima chance para o Internacional encerrar a seca de vitórias é no domingo, diante do Goiás, outra vez no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Mas Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ficará de fora.

Antes de receber o Goiás, pelo Brasileirão, o Colorado fará o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto com o Salgueiro-PE será na quinta-feira, às 19h30mim.