Após atuação fraca, Pato diz que quer colocar Corinthians na Libertadores
O atacante Alexandre Pato não teve uma boa tarde em Araraquara. O jogador falou poucas palavras ao sair de campo, e disse que sua intenção é colocar o Corinthians na Libertadores o ano que vem. “Meu objetivo é tentar ajudar o Corinthians a buscar a Libertadores”, foi a única frase do camisa 7, à Rádio Globo.
Pato entrou no segundo tempo do empate com o Santos e nada fez. Foi hostilizado por parte da torcida, e celebrado por outra. O fato é que, após o polêmico pênalti perdido na eliminação da Copa do Brasil diante do Grêmio, ele está na berlinda no clube.
O técnico Tite evitou falar muito do jogador e apenas disse que a equipe precisa melhorar como um todo, e não individualmente. “Independentemente de Pato ou não, nós temos que melhorar como um todo”, afirmou.
“A gente quando erra tem que absorver, trabalhar e reverter. Tem que ter a humildade de reconhecer. Posso dizer que o técnico é justo. Eu posso momentaneamente ser incompetente, não estar num momento legal, mas não pode perder o senso de justiça, perder noção, tem que saber trabalhar e melhorar. Isso é com o Pato, é comigo, é com todos”, completou.
Com o resultado, ambas as equipes continuam distantes do G-4 e do objetivo de ganhar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com 41 pontos conquistados, o Corinthians fica na 12ª posição, enquanto o Santos, com 44, está na oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.