Maicon viaja a Portugal para ajudar diretor do São Paulo a contratá-lo

Do UOL, em São Paulo

Titular absoluto da defesa são-paulina, Maicon tem vivido semanas de angústia. Seu empréstimo junto ao Porto (POR) chega ao final na quinta-feira (30), mas o Tricolor já mandou um representante à Europa para tratar de sua contratação por definitivo. Para ajudar a dar um final feliz à negociação, o próprio zagueiro deve viajar para explicar sua preferência e participar das conversas.

A viagem foi revelada pelo técnico Edgardo Bauza durante sua entrevista coletiva, minutos depois de o São Paulo perder do Santos por 3 a 0 neste domingo. No pior dos casos, se a ida do zagueiro a Portugal não resultar em sua contratação e ele também não voltar antes da quarta-feira, este terá sido seu último jogo pelo clube.

Questionado sobre a situação, Maicon desconversou ao deixar o Pacaembu neste domingo. "Não sei de nada. Procuro não estar por dentro da situação para ter a cabeça limpa, para dar o melhor em campo. Não conversei com o presidente, nem com o Gustavo [Vieira de Oliveira, diretor]. Espero que eles consigam resolver o mais breve para que essa novela passe", disse o jogador à ESPN.

O diretor Gustavo Vieira de Oliveira é quem encabeça a conversa com o Porto, que pede 8 milhões de euros (quase R$ 30 milhões) para liberar Maicon. O defensor deve embarcar entre este domingo e segunda-feira para ajudar nas tratativas. O São Paulo encara o Fluminense às 21h45 de quarta-feira (29), no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos