Topo

Lateral do Grêmio chama Beira-Rio de salão de festas e responde a 'valsa'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2016 14h10

O lateral direito Edílson foi quem mais celebrou a vitória do Grêmio sobre o Internacional na manhã deste domingo. Depois do jogo e de comemorar muito, ele foi aos microfones e seguiu alfinetando o tradicional oponente. 

Edílson pegou a bandeirinha de escanteio, a mesma usada por Sasha ao dançar a 'Valsa dos 15 anos' na conquista do Gauchão pelo Inter em alusão ao período de jejum de taças importantes do Grêmio, e levou até sua torcida. Atirou ao chão, vibrando muito. E não parou por aí. 
 
"Sim, sim (foi resposta ao Sasha). É (Beira-Rio) o nosso salão de festa agora. Todo o gremista tem que estar feliz por isso. Fizemos um grande jogo. Eles comemoram de alguma forma às vezes, e temos o direito também. Não é desrespeitando o torcedor Colorado, mas uma comemoração com o nosso torcedor", disse o lateral.
 
Ele ainda usou o áudio vazado em que o técnico do Inter, Argel Fucks, afirma que seu time iria 'passar o trator' sobre o Grêmio para continuar cutucando o Colorado. 
 
"Todas as coisas que falam de um lado serve de motivação do outro. Mas é saudável, é algo que acontece no futebol. O futebol anda meio chato, não se brinca mais. Agora eles têm que segurar a bronca. O trator acabou pifando", disse.
 
O técnico Roger Machado mesmo confirmou a influência das palavras de Argel no comportamento de seus comandados. E Edílson foi além, mandando os colorados ficarem quietos.  
 
"O jogador tem que estar dentro de si motivado, não só pelo que o treinador adversário fala. Todos estavam motivados, mas o trator fundido deu uma motivação a mais. Agora nós gremistas temos que dar risada e o outro lado tem que segurar a bronca. Eles têm que ficar quietinhos", finalizou Edílson. 
 
O Grêmio chegou aos 24 pontos no Brasileirão e volta a campo para enfrentar o Figueirense no próximo domingo às 11h (horário de Brasília).