Topo

Acima do peso, Walter é barrado e será reserva do Atlético-GO nesta quinta

Walter marcou o único gol do Atlético-GO neste Campeonato Brasileiro -  Jason Silva/AGIF
Walter marcou o único gol do Atlético-GO neste Campeonato Brasileiro Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2017 17h50

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017, Walter não será titular do Atlético-GO. Um dia após o diretor de futebol Adson Batista admitir que o problema de peso do atacante ‘preocupa’, Walter treinou entre os reservas na tarde desta quarta-feira (7) e não estará na escalação inicial do time que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta (8), no estádio Olímpico.

O treino desta tarde de quarta foi comandado pelo auxiliar João Paulo Sanches, que comandará o time nesta quinta antes da chegada de Doriva – anunciado horas antes do treino como novo técnico pelo Atlético-GO.

Walter será substituído por Breno Lopes, que é lateral de ofício mas atuará no meio-campo. Com isso, Everaldo jogará mais avançado.

Visivelmente acima do peso, Walter é o autor do único gol do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro – contra o Coritiba, na derrota por 4 a 1 na estreia. O time goiano é dono não apenas do pior ataque da competição, mas também da pior defesa – levou 11 gols em quatro jogos.

Sem Walter, o provável Atlético-GO para encarar a Ponte Preta tem Felipe; Andre Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo.