Topo

Torcedor palmeirense morre esfaqueado em briga após clássico

Armas apreendidas pela polícia após a confusão - EDU SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Armas apreendidas pela polícia após a confusão Imagem: EDU SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 08h38

Torcedor do Palmeiras, Leandro de Paula morreu na manhã desta quinta-feira (13) após ser esfaqueado durante a madrugada em briga com corintianos. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu. A confusão foi depois do clássico realizado na quarta-feira (12), no estádio Allianz Parque. 

"O paciente foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã", confirmou a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Dois torcedores estão detidos no 91º Distrito Policial, localizado na Vila Leopoldina. Segundo a Polícia Civil, um deles conseguiu fugir do local. O advogado de outro torcedor informou à reportagem do UOL Esporte que seu cliente deve se entregar ainda nesta quinta-feira e deve assumir a autoria do crime.

Tudo começou depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, quando um trio de amigos palmeirenses ia embora para casa, mas acabou encontrando corintianos em frente a uma borracharia próximo à Rua Tupi e a Avenida General Olímpio da Silveira, sob o Minhocão. A discussão começou e Leandro foi atingido por dois golpes de facão na região do abdômen, segundo a Polícia Militar.

De acordo com uma testemunha ouvida pelo UOL Esporte que estava próximo do local do incidente, logo após ser atingido, Leandro saiu correndo para um posto de gasolina perto da borracharia, já ferido. Então, os amigos o colocaram no carro e o levaram para o hospital. Enquanto isso, os corintianos que deram a facada foram para um bar ao lado do estabelecimento.