Torcedor palmeirense morre esfaqueado em briga após clássico
Torcedor do Palmeiras, Leandro de Paula morreu na manhã desta quinta-feira (13) após ser esfaqueado durante a madrugada em briga com corintianos. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu. A confusão foi depois do clássico realizado na quarta-feira (12), no estádio Allianz Parque.
"O paciente foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã", confirmou a assessoria de imprensa da Santa Casa.
Dois torcedores estão detidos no 91º Distrito Policial, localizado na Vila Leopoldina. Segundo a Polícia Civil, um deles conseguiu fugir do local. O advogado de outro torcedor informou à reportagem do UOL Esporte que seu cliente deve se entregar ainda nesta quinta-feira e deve assumir a autoria do crime.
Tudo começou depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, quando um trio de amigos palmeirenses ia embora para casa, mas acabou encontrando corintianos em frente a uma borracharia próximo à Rua Tupi e a Avenida General Olímpio da Silveira, sob o Minhocão. A discussão começou e Leandro foi atingido por dois golpes de facão na região do abdômen, segundo a Polícia Militar.
De acordo com uma testemunha ouvida pelo UOL Esporte que estava próximo do local do incidente, logo após ser atingido, Leandro saiu correndo para um posto de gasolina perto da borracharia, já ferido. Então, os amigos o colocaram no carro e o levaram para o hospital. Enquanto isso, os corintianos que deram a facada foram para um bar ao lado do estabelecimento.
133 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
É horrível saber que se mata e se morre por motivos tão fúteis como por uma partida de futebol , por uma vitória ou uma derrota e não é de hoje já testemunhei brigas dentro de trem e metro , tem que haver campanha pública para conscientizar as pessoas sobre estes comportamentos animais .
Está na hora disto acabar , adversários não são inimigos . Temos pontos de vista diferentes e respeitamos a alheia. Esporte não eh sinônimo de violência e sim de uma vida saudável ,respeitosa e digna. Sou torcedor do Corinthians e fico com muito pesar do falecimento deste rapaz e torço muito para que estes marginais sejam retirados do nosso convívio e postos em um lugar apropriado as suas causas.