Topo

Imprensa internacional repercute briga no Flamengo entre Rhodolfo e Vizeu

do UOL, em São Paulo

19/11/2017 21h54Atualizada em 19/11/2017 22h44

O desentendimento entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu, ambos do Flamengo, na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (19), na Arena da Ilha, recebeu destaque na imprensa internacional. A confusão começou depois que o centroavante mostrou o dedo do meio, após marcar o terceiro gol da partida, para o defensor, que reagiu.

O diário esportivo “Marca”, da Espanha”, noticiou que “dois companheiros de Vinícius no ‘Fla’ quase saíram aos golpes.” No original, a reportagem falava em “puñetazos”, que significa “golpes” em espanhol. A publicação chamou a atenção para o fato de que eles são da mesma equipe que o ponta Vinícius Júnior, 17, contratado pelo Real Madrid, mas que permanece no clube do Rio, enquanto não completa 18 anos.

Na Argentina, o jornal “Olé”, do grupo Clarín, falou em “uma bizarra luta de três rounds”. Disse: “Dois jogadores do Flamengo brigaram na partida contra o Corinthians. Primeiro, trocaram empurrões. Então, houve uma cabeçada. E, finalmente, um dedicou o gol ao outro.” O veículo de imprensa afirmou que o caso foi “incomum”, já que o desentendimento entre os rubro-negros aconteceu quando a equipe vencia a partida.

Ainda na América do Sul, a filial argentina da ESPN divulgou que houve “discórdia e ameaças no plantel do Flamengo”. “Vizeu dedicou um gol para Rhodolfo, e Rhodolfo o chamou para lutar.” O canal televisivo também acrescentou um comentário: “Com amigos assim, para que procurar inimigos?”

De volta à Europa, a emissora esportiva britânica BT Sports publicou, nas suas redes sociais, que um jogador brasileiro “comemorou [um gol] tirando com a cara de seu companheiro de equipe”.

A revista digital Unilad, do Reino Unido, também repercutiu o caso nas mídias socias, escrevendo no Twitter: "Este é Vizeu mostrando o dedo do meio, depois de marcar um gol, para seu próprio companheiro de equipe depois de se chocar com ele no início do jogo"

Ao fim do jogo, os dois flamenguistas concederam entrevista juntos, respondendo às perguntas dos jornalistas assegurando que o incidente entre os dois já foi resolvido.