Mais um? Arena Fonte Nova deve ganhar grama sintética a partir de 2019

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Reinaldo Reginato/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    Fonte Nova deve seguir o mesmo caminho da Arena da Baixada (foto)

    Fonte Nova deve seguir o mesmo caminho da Arena da Baixada (foto)

A Arena da Baixada deve ganhar uma 'companhia' a partir de 2019. Bahia e Arena Fonte Nova negociam para que o estádio de Salvador ganhe grama sintética, assim como a arena de Curitiba. Atualmente, o Atlético-PR é o único clube que tem um estádio de grama sintética na Série A.

A ideia partiu do Bahia, que vê a mudança benéfica para todos. O anúncio oficial deve acontecer no próximo mês de março, quando o clube baiano anunciará o novo contrato com a concessionária que administra a Fonte Nova. As negociações estão avançadas.

 "Os nossos ganhos são imensos, como ampliação dos horários de treinos e a volta das partidas preliminares com o time sub-20, um desejo antigo da torcida. Hoje isso não é possível por causa do desgaste no gramado", disse o presidente Guilherme Bellintani ao UOL Esporte.

Como explica o dirigente tricolor, a Fonte Nova também ganharia com a mudança: "Eles reduzem custo de manutenção e ainda ganham opções de calendários de eventos".

Grama sintética liberada para o BR-18

O Conselho Técnico reunido na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou nesta segunda-feira (5) duas medidas importantes no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2018, sendo uma delas a liberação da grama sintética.

Entre os atletas, a aprovação do piso é maciça e com algumas restrições. Segundo pesquisa feita pelo UOL Esporte, eles aprovam a qualidade do material sintético, cotado até como superior a grande maioria dos gramados nos estádios brasileiros, mas fazem ressalvas quanto a dois temas: o jogo é realmente mais rápido na Baixada e os times gostariam de mais tempo de treino no campo.

Palmeiras também estuda mudança

O Palmeiras voltou a cogitar a implementação da grama sintética no Allianz Parque. O clube paulista retomou contato com o Atlético-PR retomou contato com o Atlético-PR tão logo o tipo de gramado foi aprovado no conselho técnico do Campeão Brasileiro.

O clube alviverde já cogitava implementar a grama sintética no ano passado. Um veto da Conmebol, contudo, desanimou o clube paulista. Agora, uma visita técnica à Arena da Baixada já está sendo planejada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos