Topo

Árbitro de Inter x Santos é hostilizado e encara torcedores em aeroporto

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2018 11h16

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro viveu novo desentendimento em sua passagem por Porto Alegre. Após precisar ser contido por companheiros da equipe de arbitragem em discussão com dirigentes após o empate em 2 a 2 entre Internacional e Santos, novamente encarou e trocou xingamentos com torcedores nesta terça (23), agora no aeroporto Salgado Filho.

O árbitro deixou a capital gaúcha pela manhã. Mas quando, já na área de embarque, esperava seu voo, foi abordado por torcedores descontentes pelas decisões na partida da noite anterior.

E respondeu no mesmo tom. Xingou o aficionado, ameaçou chamar a Polícia Federal, levantou-se da cadeira e gesticulou em meio a passageiros que nada tinham a ver com o assunto. O vídeo foi registrado e divulgado nas redes sociais.

Na noite anterior, Ricardo Marques Ribeiro foi alvo de polêmica ao anular o gol de Leandro Damião após paralisar a partida da 30ª rodada por aproximadamente seis minutos. Houve muita reclamação do Inter por conta do lance.

Em súmula, o árbitro citou palavras do técnico Odair Hellmann e também uma discussão com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube. Explicou que respondeu ao dirigente 'em alto e bom som'. Mas não que precisou ser contido para não entrar em confronto físico na antessala do vestiário do Colorado, como também registrado em vídeo. 

Com o empate, o Internacional ficou com 57 pontos na classificação e perdeu a vice-liderança do Brasileiro para o Flamengo. De quebra viu o Palmeiras terminar a rodada com cinco pontos de vantagem.