Topo

Em alta no Corinthians, Danilo é 5 vezes mais efetivo que Roger e Sheik

Danilo fez os dois gols do Corinthians na vitória sobre o Bahia, no último sábado  - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Danilo fez os dois gols do Corinthians na vitória sobre o Bahia, no último sábado Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 04h00

Danilo reacendeu o status de herói do Corinthians ao marcar dois gols na sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último sábado. O desempenho em campo também fez a discussão em torno de uma possível titularidade voltar à tona - o experiente atacante tem grandes chances de enfrentar o Botafogo como titular no próximo domingo, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão.

Em meio a uma dificuldade em ir às redes depois da saída de Jô, o Corinthians tem hoje três centroavantes de ofício à disposição: Roger, Jonathas e Matheus Matias. Emerson Sheik e Danilo, por sua vez, também viraram opções na referência do ataque.

Na comparação entre todos eles, Danilo leva a melhor com sobras nos jogos do Brasileirão. O camisa 20 corintiano precisa de apenas 53 minutos para fazer um gol na competição. O número é bem menor do que os registrados por Roger, Jonathas e Sheik [veja abaixo os detalhes].

O desempenho de Danilo também é superior ao de Romero, que brilhou no primeiro turno do Brasileirão ao marcar seis gols em três partidas seguidas, diante de Botafogo, Cruzeiro e Vasco. O paraguaio vai às redes a cada 308 minutos (ele enfrenta um jejum de 19 partidas sem marcar).

Danilo, cujo contrato com o Corinthians se encerra no fim deste ano, disse na última terça-feira que irá se manter na ativa na temporada que vem e espera que o vínculo com o clube paulista seja mantido

O camisa 20, que defende o time alvinegro pela nona temporada e soma 352 jogos, pouco entrou em campo em 2017 e 2018. Danilo sofreu uma grave lesão na perna em julho de 2016, mês em que teve a última sequência como titular.

O Corinthians soma 39 pontos do Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª posição na tabela. O time tem cinco pontos de vantagem em relação à Chapecoense, o primeiro time da zona de rebaixamento. Além disso, os corintianos estão sete pontos atrás do Atlético-MG, a primeira equipe do grupo que vai à Libertadores.

Compare o desempenho dos jogadores que já atuaram como centroavantes

Roger

4 gols em 1.179 minutos: 1 gol a cada 295 minutos

Danilo

2 gols em 116 minutos: 1 gol a cada 58 minutos

Jonathas

1 gol em 296 minutos

Emerson Sheik

Nenhum gol em 329 minutos

Matheus Matias

Nenhum gol em 7 minutos

Romero

6 gols em 1.851 minutos: 1 gol a cada 308 minutos