Topo

Sidão sugere que virou banco do São Paulo por 'pressão da torcida'

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

04/11/2018 20h37

Hoje reserva do São Paulo, Sidão ganhou neste domingo (4), contra o Flamengo, no Morumbi, uma nova chance para recuperar espaço no gol tricolor. Ele foi aproveitado como titular pelo técnico Diego Aguirre por conta da suspensão do Jean, expulso contra o Vitória. E após o empate por 2 a 2, sugeriu que perdeu a posição de titular devido a uma pressão por parte da torcida.

“Respeito a decisão da comissão técnica, sou funcionário do São Paulo. Talvez uma pressão externa por parte da torcida tenha pegado para que ele [Aguirre] fizesse essa troca, mas fizemos um ótimo primeiro turno, joguei todo primeiro turno, e no segundo o time caiu um pouco de produção e acaba sobrando para alguém. Mas tenho bagagem para suportar isso”, afirmou.

Em seguida, o goleiro disse considerar normal a cobrança que sofre por parte da torcida. “Você vestir essa camisa é de grande peso, todo atleta vai ser cobrado. Tenho mais de 70 jogos com a camisa do São Paulo, não é qualquer pessoa que vem aqui e faz isso. Mas o torcedor quer ver sempre o time vencer, isso é normal”, acrescentou o goleiro na zona mista.

Indicado por Rogério Ceni, Sidão chegou ao São Paulo em 2016. Depois de sofrer com lesões, ele teve uma temporada regular. Contestado pela torcida, perdeu a vaga para Renan Ribeiro quando Dorival Júnior era o treinador. No fim de 2017, porém, recuperou o status de titular e viu Renan Ribeiro e Denis, então concorrentes diretos, serem negociados.

Neste ano, mesmo com a chegada de Jean, ele seguiu com prestígio dentro do elenco. Tanto com Dorival quanto com Diego Aguirre, o goleiro era considerado um dos líderes do elenco - tanto que chegou a ser capitão do time. No entanto, após algumas falhas e com a queda de rendimento do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ele viu Jean virar titular na derrota para o Internacional, no dia 14 de outubro.

Para complicar a situação, Sidão pode sofrer ainda mais para conseguir mostrar serviço em 2019. Como publicou o UOL Esporte, o departamento de futebol do Tricolor paulista analisa opções no mercado para a posição. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já teve uma reunião com o mandatário do Santos, José Carlos Peres, para discutir a possibilidade de contratar Vanderlei.

A diretoria também acompanha de perto Marcelo Grohe, do Grêmio. O São Paulo ainda não abriu contato com os gaúchos, e a situação do goleiro, que é considerado um dos ídolos do time, só deve ser discutida depois que for definido o futuro de Renato Gaúcho.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 10, sábado, para enfrentar o rival Corinthians, em Itaquera, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.