Topo

D'Alessandro leva terceiro amarelo e fala em ameaça de árbitro

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2018 20h25

O Internacional não terá D'Alessandro contra o América-MG, na próxima quinta-feira. Ainda no primeiro tempo do jogo diante do Ceará, neste domingo (11), o meia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Após ser advertido, o camisa 10 afirmou ter sido ameaçado pelo árbitro Dewson Freitas. O clube gaúcho não detalhou o episódio, mas confirmou que houve relato por parte do jogador ao treinador e dirigentes.

D'Alessandro recebeu amarelo por reclamação e iniciou um rápido período de irritação coletiva do Inter na partida. Ainda no primeiro tempo, o time se acalmou.

"Ele recebeu cartão e o árbitro meio que ameaçou de expulsar e foi isso que ele comentou comigo (ao correr em direção ao banco de reservas). Eu falei com o quarto árbitro. Não pode existir isso, né? Dá amarelo e segue o jogo. Eu acalmei ele, ele se acalmou e fez bom jogo", relatou Odair Hellmann, treinador do Internacional.

A diretoria do Inter não levou o assunto para as manifestações pós-jogo. Somente quando questionada, ela relatou o que foi dito por D'Alessandro no vestiário.

"Vi que o D’Alessandro relatou ter sido ameaçado pelo árbitro", comentou Roberto Melo, vice de futebol do Inter. "Olha, eu imagino que tenha sido após lance onde claramente teve falta, pé alto, no meio-campo. O D’Alessandro deve ter ido reclamar de falta e levou amarelo. Acho que a gente tem que… a arbitragem não teve nenhuma participação no resultado, foi boa arbitragem. É isso que nós queremos", completou na sequência.

Sem D'Alessandro, o Inter pode ter a volta de William Pottker ao time titular. Wellington Silva é outra alternativa. O clube gaúcho ainda vai reavaliar Rodrigo Moledo, que ficou fora da viagem a Fortaleza por conta de desconforto muscular.