Topo

Dodô culpa desentrosamento por derrota e diz que G-6 "ficou bem difícil"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

12/11/2018 22h20

O lateral Dodô culpou a falta de entrosamento para explicar a derrota do Santos para a Chapecoense por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Pacaembu, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista iniciou o duelo com sete desfalques e desperdiçou a chance de entrar no G-6, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2019.

Dodô, aliás, deixou o campo bastante desanimado e disse que “ficou bem difícil” a disputa com Atlético-MG e Atlético-PR por uma vaga na competição continental do próximo ano. 

Siga o UOL Esporte no

“Faltou um pouco de tudo. Tivemos um início bom, mas depois sentimos a falta de entrosamento. Erramos passes. Fazíamos os movimentos no tempo errado. A gente sentiu bastante a falta de conjunto. Tivemos um time com muitas mexidas. Tentamos de tudo. Cuca mudou no intervalo, fizemos linha de três. Tentamos suprir a ausência do zagueiro, que hoje não temos no elenco. Faltou um pouco de tudo. Temos de erguer a cabeça que ainda temos cinco jogos. Saímos muito chateados. Ficou bem difícil. Nossa expectativa era outra. Futebol é assim. Um dia a gente ganha e outro a gente perde”, afirmou Dodô ao Premiere.

Com a derrota, a equipe santista caiu uma posição, para o oitavo lugar, com 46 pontos, mesmo número do Atlético-PR, o sétimo, que tem uma vitória a mais na competição. Mesmo com o tropeço, o alvinegro praiano se mantém apenas a um ponto do Atlético-MG, último entre os seis classificados para a Libertadores.

Dodô lamentou os desfalques com razão, pois o Santos entrou em campo sem os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, lesionados, o lateral Victor Ferraz, o volante Diego Pituca e o atacante Gabriel Barbosa, suspensos, além de Robson Bambu, que encerrou seu contrato com o clube paulista no último sábado, e Rodrygo, que gripado, iniciou no banco de reservas e foi uma das substituições de Cuca já no intervalo.

A equipe do técnico Cuca volta a jogar já nesta quinta-feira (15), diante do Flamengo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.