Topo

Raí reúne time do SP para apresentar Jardine e fala de "responsabilidade"

Raí falou com os jogadores do São Paulo antes do treino desta segunda-feira - Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Raí falou com os jogadores do São Paulo antes do treino desta segunda-feira Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 17h16

Antes do início do treino do São Paulo nesta segunda-feira (12) e de falar com a imprensa sobre a queda do técnico Diego Aguirre, o executivo de futebol do clube, Raí, reuniu o elenco. O dirigente falou para os jogadores da situação do clube e explicou o motivo para ter efetivado André Jardine para dirigir a equipe nas últimas cinco partidas do time no Campeonato Brasileiro. 

O ex-jogador também fez questão de falar sobre a responsabilidade de cada um dentro do processo que resultou na saída do treinador uruguaio, anunciada nesse domingo (12). Com o empate do Tricolor paulista por 1 a 1 no clássico com o Corinthians e a vitória do Grêmio sobre o Vasco, o time do Morumbi caiu para a quinta colocação no nacional.

Depois da palestra de Raí, o técnico André Jardine falou se apresentou e falou sobre o trabalho nesta reta final do Brasileirão. Jardine é a aposta de Raí para o São Paulo, apesar de alguns integrantes da direção do clube considerarem o gaúcho, de 39 anos, inexperiente para o cargo.

Depois de dirigir as equipes das categorias de base, Jardine foi promovido para auxiliar da equipe profissional do São Paulo após a saída de Dorival Júnior, em março deste ano.