Topo

São Paulo não conta com Luan para restante da temporada; Carneiro é dúvida

O volante Luan faz o tratamento fisioterápico no Reffis do São Paulo, mas só deve jogar em 2019 - Érico Leonan / saopaulofc.net
O volante Luan faz o tratamento fisioterápico no Reffis do São Paulo, mas só deve jogar em 2019 Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 04h00

O São Paulo já faz os seus planos para os últimos cinco jogos da temporada sem contar com Luan. Considerado uma das principais revelações do elenco, o volante sofreu entorse no tornozelo direito durante o empate por 2 a 2 com o Flamengo, no dia 4, no Morumbi. Apesar de fazer o trabalho fisioterápico em período integral (manhã e tarde) diariamente, segundo apurou o UOL Esporte, a previsão mais otimista é de que ele talvez tenha condições de atuar apenas no fim deste mês. Por isso, o departamento de futebol já trabalha mais com a ideia de só ver o jovem em ação em 2019.

Desta maneira, Hudson e Jucilei devem ser mantidos na equipe titular do Tricolor paulista, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (15), no Morumbi, sob o comando de André Jardine. Luan foi promovido ao profissional pelo técnico Diego Aguirre, demitido neste domingo (11). A estreia do jovem, de 19 anos, aconteceu em clássico contra o Corinthians. Na ocasião, no dia 21 de julho, ele entrou no decorrer da vitória por 3 a 1 sobre o arquirrival.

Não demorou e o meio-campista conquistou a confiança dos dirigentes e da comissão técnica. Em sete jogos disputados pelo time principal, o volante conseguiu se manter invicto ao obter quatro vitórias e três empates. Com o desempenho positivo do garoto, a diretoria correu para acertar a renovação do contrato. Ele assinou a ampliação do vínculo até 31 de dezembro de 2022 – o antigo era válido até 30 de setembro de 2019.

Quem pode se transformar também em um desfalque é Gonzalo Carneiro. Durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (10), o uruguaio sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído. O atacante será submetido aos exames médicos para saber se sofreu alguma lesão. Para o sistema ofensivo, o São Paulo já não conta com o equatoriano Joao Rojas, que passou por uma cirurgia no joelho direito e só volta a atuar em 2019.