Topo

Felipão pede melhoras no gramado, mas rejeita Palmeiras no Pacaembu em 2018

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 01h01

Luiz Felipe Scolari preferiu não atacar a WTorre, mas ponderou que o gramado do Allianz Parque precisa melhorar para receber o Palmeiras daqui para frente. Segundo ele, não há a possibilidade de atuar no Estádio do Pacaembu ainda em 2018, mas isso pode acontecer com maior frequência em 2019.

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense na última quarta-feira, o comandante pediu que clube e construtora mantenham conversas para que a situação não se repita e propôs que o estádio tenha ao menos sete dias de descanso após os shows.

"Não (sobre a chance de jogar no Pacaembu). A gente tem que manter um bom diálogo e ter uma situação equilibrada com quem controla isso. Para ano que vem, a gente tem algumas coisas que devemos saber para traçar um rumo. Tendo um show no sábado, não dá para jogar na quarta. Vamos jogar no Pacaembu, ué. Precisamos de coisas interessantes para não ter problema. O gramado não estava tão ruim quanto imaginava. Teve um ou outro lance que apresentou a dificuldade", disse comandante.

"Se tem show no sábado, mesmo com as novas técnicas, ainda temos dificuldades para jogar. Eles fazem a parte deles e nós temos o entendimento. Vamos nos reunir, traçar, conversar... Os shows e tudo mais. Deixando um gramado sete dias sem que a gente possa jogar, vai ter um gramado maravilhoso", finalizou.

Na última terça-feira, o Palmeiras manifestou preocupação com o estado do gramado e cogitou atuar no Pacaembu se necessário. Além do jogo contra o Fluminense, o Alviverde ainda recebe o América-MG e o Vitória na sua casa neste Brasileirão.