Topo

Grêmio reluta em dar nova chance a Bressan e pode improvisar na zaga

Bressan deixa o campo chorando após pênalti em eliminação do Grêmio para o River - Marinho Saldanha/UOL
Bressan deixa o campo chorando após pênalti em eliminação do Grêmio para o River Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2018 15h08

O Grêmio vive um dilema. Com a tendência de não contar com Paulo Miranda no jogo contra Chapecoense neste domingo por conta de uma lesão, o Tricolor reluta em dar nova chance a Bressan, afastado do grupo. Por isso, pode improvisar Michel ou Marcelo Oliveira na zaga.

Miranda deixou a partida contra o São Paulo ainda no primeiro tempo. Realizou tratamento para um quadro muscular na coxa esquerda e apresentou sinais de dor. Será avaliado diariamente, mas os exames realizados devem confirmar lesão e regresso apenas em 2019.

E ainda que não tenha opções, já que Kannemann está com a seleção argentina, a ideia é não utilizar Bressan, afastado desde a eliminação na Libertadores quando cometeu o pênalti que simbolizou 2 a 1 para o River Plate na Arena. Renato Gaúcho tende a improvisar ou Michel, como jogou a partir da saída de Miranda contra o São Paulo, ou Marcelo Oliveira, que também já exerceu a função.

Outro que pode não encarar a Chape é Maicon. O jogador alegou dores musculares e será reavaliado. Por outro lado, Léo Moura e Leonardo têm chances de retorno.

O Grêmio trabalha nesta sexta-feira e no sábado faz o último treino de olho na partida. O duelo com os catarinenses está marcado para as 19h (de Brasília), na Arena.