Topo

Volta de Carlos define se Corinthians repete time pela 1ª vez com Jair

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 16h44

Nesta quarta-feira (21), em Curitiba, Jair Ventura pode repetir a escalação do Corinthians pela primeira vez desde que chegou ao clube. Contra o Atlético-PR, a expectativa é de que a equipe seja a mesma que venceu o Vasco, mas tudo pode mudar de acordo com a logística envolvendo Carlos Augusto.

O lateral esquerdo defende a seleção brasileira sub-20 nesta terça (20), contra a Colômbia, em Goiânia. Ele estará liberado na manhã de quarta, quando viaja diretamente a Curitiba para integrar-se à delegação corintiana. Se for pouco utilizado pela seleção e chegar inteiro, pode até reassumir a titularidade na Arena da Baixada. A princípio, por precaução, Danilo Avelar tem chance maior de jogar.

Uma dúvida que se dissipou nesta terça-feira (20) foi quanto ao segundo volante. Douglas, Araos tentavam reassumir a vaga ao lado de Ralf no meio-campo, mas é Thiaguinho quem deve seguir na equipe. Foi ele quem concedeu a entrevista coletiva do dia no CT Joaquim Grava, além de ter treinado entre os titulares.

Na atividade, o técnico Jair Ventura comandou trabalho de bola aérea defensiva, que chegou a ser o grande problema da equipe na temporada, e também ofensiva — não houve montagem de 11 contra 11. Desde que estreou em setembro, o treinador nunca conseguiu escalar o mesmo time em dois jogos seguidos. Nas 16 partidas com o Corinthians, Jair soma quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas (aproveitamento de 35,4%).

O duelo em Curitiba vale pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após muita irregularidade, o Corinthians busca vencer a segunda partida seguida para melhorar os péssimos números como visitante e dar fim de vez aos já reduzidos riscos de rebaixamento.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos Augusto
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon
Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel e Thiaguinho
Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Danilo, Araos e Fessin
Atacantes: Clayson, Rafael Bilu, Roger e Emerson Sheik