Topo

Renato Gaúcho vê Palmeiras campeão, mas G4 aberto até o fim

Renato Gaúcho citou tabela de jogos e pontuação do Palmeiras ao falar do título - Daniel Vorley/AGIF
Renato Gaúcho citou tabela de jogos e pontuação do Palmeiras ao falar do título Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2018 11h00

O Palmeiras é campeão brasileiro, na visão de Renato Gaúcho. Para o treinador do Grêmio, mesmo que matematicamente ainda existe disputa com o Flamengo, a equipe comandada por Felipão tem o título encaminhado pela diferença de cinco pontos e jogos a serem disputados. Já na luta por vaga à fase de grupos da Libertadores a briga segue aberta, segundo o técnico.

Com a goleada em cima do América-MG, o Palmeiras deu de ombros ao resultado do Fla diante do Grêmio e continua líder isolado do Brasileirão. O Verdão tem 74 pontos contra 69 do Flamengo.

"Pode acabar o campeonato domingo para Palmeiras e Flamengo, mas para o Grêmio não. A gente busca o G4, então as últimas duas rodadas são importantes. O futebol é uma caixinha de surpresa, ele sempre guarda algumas coisas. Mas pela experiência que eu tenho, digamos que tem só 2%, no máximo 1%, de o Palmeiras não ser campeão. Esse título, sem dúvida alguma, é do Palmeiras. Pela gordura que tem, pela tabela que tem", disse Renato Portaluppi.

Nas últimas duas rodadas, o Palmeiras enfrenta Vasco e Vitória. No domingo o jogo é em São Januário, mas no dia 2 de dezembro a partida será em São Paulo. O Flamengo, por outro lado, visita o Cruzeiro e depois recebe o Atlético-PR.

As contas por um lugar no bloco de cima, segundo Renato, são mais variáveis. Com a derrota para o Flamengo, o Grêmio perdeu a chance de ultrapassar o Internacional e ainda deu margem ao São Paulo. O time paulista enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário e pode retomar o quarto lugar na tabela com vitória simples.

"Ainda tem o se… São Paulo joga, tem outras duas rodadas. É levantar a cabeça, jogar e tentar os três pontos. Não adianta torcer para o São Paulo tropeçar. É preciso fazer a nossa parte. Nosso objetivo é botar o Grêmio no G4, então vamos atrás desses pontos", comentou.

O Grêmio volta a campo no domingo, às 17h (Brasília), diante do Vitória. A delegação segue no Rio de Janeiro e embarca rumo a Salvador apenas no sábado. Na última rodada, o jogo é contra o Corinthians, em Porto Alegre.