Topo

São Paulo fica perto de fechar dois reforços; Lateral da Ponte já faz exame

O lateral direito Igor Vinícius deve ser um dos primeiros reforços do São Paulo para a próxima temporada - PontePress/LuizGuilhermeMartins
O lateral direito Igor Vinícius deve ser um dos primeiros reforços do São Paulo para a próxima temporada Imagem: PontePress/LuizGuilhermeMartins

José Eduardo Martins, Léo Burlá e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos

27/11/2018 11h50

O São Paulo está muito perto de acertar os seus dois primeiros reforços para 2019. Restam apenas detalhes para o clube fechar as contratações dos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé. A tendência, porém, é de que as transações só sejam concretizadas e os jogadores apresentados depois do término do Campeonato Brasileiro - no próximo domingo.

No caso de Igor Vinícius, a negociação está dada como concluída, segundo pessoas envolvidas. O ala direito já inclusive agendou exames médicos e deve assinar empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo.  O jogador tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Santos – até chegou a atuar no time profissional. Na atual temporada, disputou o Campeonato Paulista com a camisa do Ituano e depois seguiu para a Ponte Preta para disputar a Série B.

Nesta temporada, ele iniciou a segunda divisão como titular e jogou 30 partidas com a camisa da Macaca, mas acabou perdendo a posição e indo para o banco de reservas na reta final da competição. O interesse do Tricolor paulista pela dupla foi publicado pelo Globo.com e confirmado pelo UOL Esporte. Como era de se esperar, os dois têm a aprovação do treinador André Jardine, efetivado no cargo para 2019.

Léo Pelé - Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense - Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
O lateral Léo Pelé está perto de acertar a sua transferência para o São Paulo
Imagem: Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense
No caso de Léo Pelé, a negociação está adiantada segundo pessoas envolvidas, mas o martelo só será batido depois que o Fluminense encerrar a sua participação nesta temporada. Como existe a possibilidade de Ayrton Lucas ser vendido, o clube carioca talvez veja a necessidade de contar com Léo Pelé em 2019 e impedir a transação. No Rio de Janeiro, ele era bastante criticado, o que faria ser surpreendente esse retorno para as Laranjeiras.

Emprestado pelo Flu, Léo, de 22 anos, chegou ao Fazendão no começo do ano e foi titular absoluto do Bahia na temporada: foram 59 jogos, sendo 31 pelo Brasileirão, todos entre os 11.