Topo

Luan inicia tratamento novo contra fascite e volta ao Grêmio em 2019

Meia-atacante agora encara sessões diárias com ondas de choques no pé direito - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante agora encara sessões diárias com ondas de choques no pé direito Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2018 12h08

Luan seguirá fora do Grêmio contra o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de recuperação de inflamação na sola do pé direito. O meia-atacante, inclusive, iniciou tratamento novo contra a fascite plantar: ondas de choque para estimular o tecido que tem apresentado problemas crônicos nos últimos anos. A previsão é que o camisa 7 esteja 100% já no início da pré-temporada de 2019.

Aos 25 anos, Luan fechará a temporada com 11 gols e 40 partidas disputadas.

O meia-atacante não joga desde 14 de outubro, quando foi a campo diante do Palmeiras. Ou seja, ficará fora das últimas 11 partidas do Grêmio no ano.

Nos últimos dias, sem avanço no tratamento conservador contra inflamação na fáscia plantar, Luan consultou especialistas e iniciou processo novo a base de ondas de choque. As sessões com baixas cargas aplicadas no pé direito visam estimular a faixa de tecido para levar a regeneração orgânica.

A fascite plantar persegue Luan há anos e se agravou ao longo de 2018. O impacto constante, somado aos picos de uma crise, fizeram o tecido na sola do pé romper. À época, os médicos chegaram a considerar o fato como benéfico por acelerar a recuperação geral.

Por conta da inflamação, Luan ficou fora das duas partidas diante do River Plate, na semifinal da Libertadores. Na véspera do primeiro jogo, em Buenos Aires, ele chegou a treinar com bola e tentou evitar pisada com lado do pé afetado pelas dores. Em reflexo disso, teve lesão muscular na coxa direita e seguiu fora. Após se recuperar do problema muscular, o meia-atacante treinou com bola e voltou a sentir dores na fáscia plantar.

A ideia do Grêmio é que Luan volte 100% aos treinos na pré-temporada, no início de janeiro. Durante as férias, o camisa 7 deve seguir sendo acompanhado por médicos especialistas.

O Grêmio enfrenta o Corinthians neste domingo, às 17h (Brasília), em Porto Alegre.