Nunes celebra elenco do Atlético-PR e lamenta apito por ausência no G6

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gabriel Machado/AGIF

    Nunes encerrou o Brasileirão levando o Atlético da zona de rebaixamento ao sétimo lugar

    Nunes encerrou o Brasileirão levando o Atlético da zona de rebaixamento ao sétimo lugar

O técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, procurou valorizar o elenco do clube, que encerrou o Brasileirão vencendo o Flamengo por 2 a 1, no Rio, com os reservas, a lamentar a perda da vaga na Libertadores, garantida pelo Atlético-MG com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. O treinador pegou a equipe na 19ª posição, com 9 pontos em 12 jogos, e encerrou na 7ª, com 57.

"Vocês que são da tribo, conhecem bem o trabalho lá", respondeu à primeira pergunta da coletiva no Maracanã, "A vitória de hoje demonstra bem o trabalho do nosso grupo, o repertorio que a equipe tem. De fazer um jogo de contra-ataque na quarta (quando o time bateu o Fluminense na Copa Sul-Americana), de proposição hoje. Sem mudar o formato tático e as ideias de jogo", disse Nunes, "Virar aqui dentro, com o Maracanã lotado, não é fácil."

O treinador procurou responsabilizar dois erros de arbitragem contra o time pela diferença de pontos para o xará mineiro, que ficou com a sexta vaga na fase de playoffs da Libertadores. "A gente pode elencar vários jogos. Mas, dois pontos apenas, que é a diferença: os jogos do Internacional e do Santos. Que fomos claramente prejudicados pela arbitragem. Não tem nada que questionar dos atletas."

O Furacão disputa o título da Sul-Americana na próxima quarta-feira (05), contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia. Além de um possível inédito título continental, o Atlético ganharia uma vaga na fase de grupos da Libertadores. "Muito feliz por essa família que a gente construiu. De ir para Barranquilla com o apoio do torcedor, que vai estar lá. É o foco do clube", declarou Nunes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos