Topo

Palmeiras levanta taça de campeão em cerimônia com Bolsonaro no Allianz

Bolsonaro levanta a taça de campeão brasileiro com os jogadores do Palmeiras - Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress
Bolsonaro levanta a taça de campeão brasileiro com os jogadores do Palmeiras Imagem: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 19h09

O Palmeiras levantou a taça de campeão brasileiro neste domingo (2), no Allianz Parque, após bater o Vitória por 3 a 2 na última rodada da competição. Campeão antecipado, o time alviverde recebeu medalhas das mãos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que participou da cerimônia no gramado com os atletas e também ergueu o troféu.

Ao lado de Bolsonaro, estiveram o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, que assume no ano que vem, e o senador eleito por São Paulo Major Olímpio, também do PSL.

Cada jogador do elenco, além do técnico Felipão e do auxiliar Paulo Turra, foi bastante festejado pela torcida, que quebrou o recorde de público do Allianz Parque, com mais de 41 mil presentes. Todos usaram uma camisa especial com o número 10 às costas, em alusão ao número de títulos brasileiros do clube.

felipe melo bolsonaro - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Também vestindo uma camisa 10 do Palmeiras, Bolsonaro foi ovacionado pela maioria dos torcedores presentes ao Allianz Parque, que entoaram gritos como "Mito, mito", e "Ei, Lula, vai tomar no c...", em alusão ao ex-presidente e principal nome do PT.

"É um clima de festa, de libertar os sentimentos", disse Bolsonaro no gramado. "Parabéns ao Palmeiras e a todos os torcedores do Brasil. É uma festa que é ímpar para mim, agradeço à direção por ter sido convidado".

Bolsonaro recebeu o convite da direção do Palmeiras após ter parabenizado o clube via Twitter pela conquista do título na rodada passada. Ele assistiu ao jogo em um camarote ao lado de nomes como Galiotte, a conselheira e patrocinadora Leila Pereira e o ex-goleiro Marcos. Durante o jogo, recebeu pouca atenção da torcida, mas na cerimônia da taça teve seu nome gritado pela maior parte do estádio.

Após todos os atletas e a comissão técnica receberem medalhas, o capitão Bruno Henrique foi o responsável por levantar o troféu, em meio a uma explosão de rojões e papel picado no gramado. Depois, os jogadores foram fazer a festa com a torcida e deram a volta olímpica.

Siga o UOL Esporte no