Topo

Aguardando Jean Lucas e Cueva, Sampaoli não desiste de contar com Ronaldo

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/02/2019 23h04

O técnico Jorge Sampaoli quer cada vez mais reforços para o Santos. Após a vitória por 7 a 1 sobre o Altos-PI na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador revelou que está à espera da oficialização de meia peruano Christian Cueva, que estava no Krasnodar da Rússia, e do volante Jean Lucas, que pertence ao Flamengo e chega por empréstimo.

No entanto, mesmo com Jean Lucas já certo no Peixe, o argentino não desistiu de contar com o volante Ronaldo, também do Flamengo, que esteve em negociações com o Santos, mas não chegou a um acordo.

"Não está confirmado isso (Cueva e Jean Lucas), mas que venham, somariam e dariam chance de mexer o time com jogadores de qualidade. São jogadores que tenho analisados (também Ronaldo). Seduzem para o projeto, mas Jean Lucas está muito mais perto, Ronaldo se afastou agora e temos a intenção de trazer os dois", explicou Sampaoli em entrevista coletiva.

O clube carioca acordou com o time da Vila Belmiro o empréstimo de um jogador no processo de transferência do atacante Bruno Henrique. A preferência do técnico era por Jean Lucas, mas diante da negativa do Flamengo, o Peixe concentrou esforços em Ronaldo. Sem acordo com o empresário do jovem volante, no entanto, o Santos voltou à carga por Jean Lucas e acertou com o volante que deve ser oficializado nos próximos dias.

Antes de Jean Lucas, porém, o peruano Cueva deve ser o próximo reforço anunciado pelo Santos. O jogador já realizou exames médicos em São Paulo nesta quarta-feira, assinou contrato e depende apenas da burocracia para ser oficializado pelo Peixe. O acerto foi adiantado pelo UOL Esporte.