Topo

Grêmio é surpreendido pelo Espigão e se complica na Copa SP; Atlético-MG vence

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 22h08

Não foi a noite do Grêmio. Depois de vencer na estreia, a equipe gaúcha foi surpreendida pelo Espigão-RO nesta quarta-feira, perdeu o duelo por 2 a 0 e se complicou na briga por uma vaga para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. O jogo, válido pelo grupo A, foi disputado na cidade de Presidente Prudente. Os gols foram marcados por Leandro e Halif.

Com o resultado, o Grêmio estacionou nos três pontos e ficou apenas na terceira colocação da tabela, atrás do Grêmio Prudente-SP – que mais cedo goleou o Aquidauanense-MS por 4 a 0 – e do próprio Espigão-RO, ambos com quatro.

Com isso, o Grêmio não depende mais de suas forças para garantir o primeiro lugar do grupo e assim confirmar uma das vagas para as eliminatórias da Copa São Paulo. Isso só acontecerá se ele vencer o Grêmio Prudente-SP na última rodada e ainda contar com um tropeço do Espigão-RO, que pega o já eliminado Aquidauanense-MS.

Grupo D

Depois de apenas empatar na estreia diante do Noroeste-SP, o Atlético-MG enfrentou o Rio Preto-SP na noite desta terça-feira, em Lins, e conquistou a sua primeira vitória na Copinha, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Dodô, Élder e Carlos, que já havia balançado as redes na rodada inicial.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos quatro pontos e agora precisa de uma vitória sobre o Linense-SP – que mais cedo venceu o Noroeste-SP por 2 a 1 e foi a seis – na última rodada para garantir a vaga independente de outros resultados.

Outros resultados

Náutico-PE 1 x 1 Juventude-RS (Grupo F)
ASA-AL 1 x 2 Atlético-PR (Grupo I)