Topo

Corinthians empata com Ituano em jogo com grave lesão, mas garante 1º lugar

Decisivo, Fabrício Oya marcou seu quarto gol em três jogos da Copa São Paulo - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Decisivo, Fabrício Oya marcou seu quarto gol em três jogos da Copa São Paulo Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 23h29

O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Ituano na noite desta terça-feira, em duelo válido pela Copa São Paulo. O resultado obtido no estádio Novelli Júnior, em Itu, serviu para o time alvinegro fechar a primeira fase na liderança do Grupo 17 da competição. O jogo foi marcado pela grave lesão do meia corintiano Fessin.

A equipe corintiana chegou a ficar duas vezes com vantagem no placar, mas cedeu o empate aos donos da casa. O Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Roni. Martinelli empatou aos 11. Na etapa final, Fabrício Oya marcou o segundo gol alvinegro, mas Martinelli foi às redes novamente.

No primeiro gol, Roni completou um cruzamento de Janderson na área para vencer o goleiro João Victor. O Ituano conseguiu empatar depois de uma boa jogada de Martinelli, que driblou o zagueiro Caetano e bateu na saída de Diego.

Antes do intervalo, Fessin sofreu uma fratura na tíbia da perna direita. No lance, que ocorreu aos 43 minutos, o meio-campista dividiu a bola com João Victor e levou a pior. O atleta foi atendido no gramado, teve a perna imobilizada e foi levado ao Hospital São Camilo. De acordo com o Corinthians, ele será operado no Hospital São Luiz, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, pelo médico Ivan Grava.

Aos cinco minutos da etapa final, Oya fez de cabeça após assistência de Piton. O meia, assim, marcou o seu quarto gol em três jogos do Corinthians na competição. Martinelli, aos 15, aproveitou uma falha dos zagueiros alvinegros para fazer 2 a 2.

Com o resultado, Corinthians e Ituano terminaram a primeira fase com sete pontos. O time corintiano ficou em primeiro lugar por ter feito um gol a mais (nove a oito - o saldo foi o mesmo: quatro). Na próxima fase, que terá 32 duelos de mata-mata, o Corinthians enfrentará o Porto, de Pernambuco. Já o Ituano mede forças com o Red Bull.