Topo

Grêmio vence Audax com direito a golaço e vai às quartas da Copinha

Da Silva marcou golaço e abriu placar na vitória do Grêmio em cima do Audax - Guilherme Rodrigues/GR Press
Da Silva marcou golaço e abriu placar na vitória do Grêmio em cima do Audax Imagem: Guilherme Rodrigues/GR Press

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2019 19h04

O Grêmio venceu o Audax, nesta quarta-feira (16), por 3 a 0 e segue vivo na Copa São Paulo. O triunfo em Osasco foi construído com um golaço de Da Silva no primeiro tempo e mais duas finalizações certeiras de Guilherme Azevedo e Kazu na etapa final.

Nas quartas de final da Copinha, o time gaúcho enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Visão Celeste-RN.

Além dos gols, o Grêmio teve como destaque Gabriel Chapecó. O goleiro fez três grandes defesas e ajudou o time a manter vantagem e confirmar a classificação.

O Grêmio começou a partida com uma marcação alta e intensa que desestabilizou o Audax. A pressão fez o time gaúcho ter profundidade e a vantagem no placar veio rápido.

Aos 10 minutos, Da Silva mostrou a boa pontaria. O centroavante do Grêmio acertou belo chute sem ângulo, botou a bola rente à trave esquerda e venceu o goleiro Cucato.

Só que o time de Osasco tentou reagir rápido. Vinicius e Ramires chutaram de fora da área e Gabriel Chapecó salvou o Grêmio com grandes defesas. A defesa voltou a ser o elo mais frágil da equipe de Porto Alegre, que foi acossada pelos dois lados até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a marcar cedo. Aos 4 minutos, Guilherme Azevedo finalizou da intermediária e acertou o canto esquerdo inferior do gol do Audax e ampliou o placar.