Topo

Espanhol - 2019

D. Costa se choca com trave, sangra e sai chorando em vitória do Atlético

Diego Costa grita de dor ao se chocar contra a trave em partida contra o Getafe - EFE/Víctor Lerena
Diego Costa grita de dor ao se chocar contra a trave em partida contra o Getafe Imagem: EFE/Víctor Lerena

do UOL, em São Paulo

13/04/2014 15h50

O atacante hispano-brasileiro Diego Costa sofreu um acidente feio na vitória do Atlético de Madri sobre o Getafe (2 a 0) neste domingo. Ao fazer o segundo gol de sua equipe, Costa chocou violentamente uma das canelas contra a trave e seus gritos de dor puderam ser ouvidos de longe no estádio.

Sua canela ficou sangrando enquanto os jogadores ao lado reagiam de maneira desesperada. Os médicos do Atlético rapidamente o tiraram de campo na maca. Os narradores da televisão espanhola mal comentaram o gol, e as atenções estiveram todas sobre a contusão do atacante.

De acordo com o Twitter oficial do clube, o caso trata-se apenas de "uma ferida" na perna.

A vitória do Atlético fez o time abrir três pontos para o Real e quatro para o Barcelona no topo da tabela do Espanhol.

É uma vantagem confortável quando faltam apenas cinco jogos para o fim da competição. O time alvirrubro terá agora quatro adversários de médio ou pequeno porte, além do Barcelona na última rodada.  

O jogo foi na casa do Getafe, mas a boa equipe do técnico Simeone não teve muita dificuldade para dominar as ações e impor seu jogo no campo do rival. O gol que abriu o placar saiu no final do primeiro tempo da cabeça do uruguaio Diego Godín.

No segundo tempo, enquanto o Getafe tentava ir ao ataque, o Atlético explorava os espaços deixados na defesa, mas teve poucas oportunidades.

Diego Costa, antes de se machucar, ainda sofreu um pênalti, que ele mesmo bateu e perdeu.

PROVOCAÇÃO

Após a partida, surgiu na internet uma imagem feita a partir do gol oposto. Nela, um dos torcedores do Getafe aparece com a bunda de fora apontando-a para o atacante. Esse teria sido o motivo de o brasileiro ter errado a cobrança. 

O atacante, que trocou a seleção brasileira pela espanhola, acordou na manhã deste domingo em meio a rumores sobre sua possível transferência ao Chelsea. De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, o clube inglês teria contratado o atacante e o esperaria já para junho.