Cafu: ''Vinicius Jr. não é Cristiano Ronaldo''
Capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, durante a celebração dos Prêmios Laureus, contou sobre o papel do atacante Vinícius Júnior no Real Madrid e comentou sobre o possível retorno de Neymar ao Campeonato Espanhol.
''O desempenho de Vinicius não me surpreende. Nós já sabíamos sobre o potencial de Vinicius, sabíamos que ele era capaz. Ele era um jogador que se destacava no Brasil'', disse o futebolista consagrado como lateral direito.
Apesar da competência mostrada pelo jogador, descoberto no Flamengo aos dez anos de idade, Cafu ressaltou: ''Não é Cristiano Ronaldo, são jogadores muito diferentes. Cristiano já fez história no Real Madrid e na Seleção de Portugal. Vinicius, por outro lado, tem todas as condições de fazer história no Real Madrid''.
O ex-jogador brasileiro comentou a importância de Vinicius Júnior na equipe, terceira colocada no Campeonato Espanhol: ''Tem uma responsabilidade muito grande. Ele é um jogador muito jovem em um clube muito grande como o real Madrid. É uma ótima oportunidade para ele''. Com 18 anos, o atacante foi titular nos últimos 13 jogos do time merengue, marcando 4 gols e 8 assistências, sendo descrito como ''destaque''.
Possível retorno de Neymar ao Barcelona:
Cafu comentou também sobre o atacante Neymar, estrela do Paris Saint-Germain, recentemente afastado por uma lesão. Atualmente é cogitado o retorno do jogador ao Barcelona, mas Cafu afirmou: ''Neymar tem que cumprir o contrato com o PSG''.
O bicampeão mundial também comentou sobre a decisão do jogador revelado pelo Santos abandonar o Barça: "Acho que agora não é justo avaliar se ele tomou ou não uma boa decisão. Ele tomou essa decisão e nós temos que respeitar isso''.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.