Topo

Carioca - 2019

Após derrota em final, Fellype Gabriel dá soco na porta do vestiário do Bota

Fellype Gabriel foi um dos que mais sentiu a derrota e demonstrou irritação no vestiário - Júlio César Guimarães/UOL
Fellype Gabriel foi um dos que mais sentiu a derrota e demonstrou irritação no vestiário Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2012 20h02

Após mais uma derrota para o Fluminense na final do Carioca, os jogadores do Botafogo se mostraram abatidos com o vice-campeonato. O mais exaltado foi Fellype Gabriel, que ao descer as escadas do gramado do Engenhão desferiu um soco na porta do vestiário, visivelmente irritado com a derrota para o rival. Outros jogadores como Jefferson, Herrera, Renato e Caio exibiam semblantes de muita tristeza. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, aparentava tranquilidade motivada peça boa atuação de sua equipe, apesar de lamentar novo revés neste domingo.

O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o clima no vestiário, evidentemente, era de muita tristeza. O comandante, entretanto, revelou que o grupo ganhou confiança pela atuação realizada diante do Tricolor, neste domingo, mesmo com a derrota por 1 a 0. “É claro que estão todos tristes, criamos uma expectativa de reversão. Eles entraram em campo piamente acreditando nessa possibilidade. O resultado negativo criou um clima de tristeza. Imediatamente tentei reverter”, disse.

Apesar da derrota, Oswaldo exaltou o futebol apresentado pelos seus comandados. Segundo o treinador, se as jogadas criadas tivessem sido traduzidas em gols, o Alvinegro poderia ter saído do Engenhão como campeão.“Um gol cedo seria bom para nos dar confiança e tranquilidade. Como não ocorreu, procurei mudar alguma coisa com as substituições. Repercutiu muito bem, até o gol do Fluminense. Continuamos em cima e criando oportunidades. Infelizmente não conseguimos converter em gol. Quando levamos o gol, houve uma decadência”, comentou.

O Botafogo folgará nesta segunda-feira e se reapresentará na terça pela manhã. Em seguida, a delegação seguirá rumo a Saquarema, onde realizará uma intertemporada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei. O elenco ficará na cidade da Região dos Lagos até sexta-feira, quando voltará para o Rio de Janeiro. No domingo, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Engenhão.

VEJA COMO FORAM AS FINAIS DE TODOS OS ESTADUAIS PELO BRASIL

  • Neymar brilha, Santos derrota o Guarani e premia o centenário com tri paulista

  • Fluminense controla Botafogo, vence mais uma vez e encerra jejum no Carioca

  • Atlético-MG vence América e é campeão mineiro invicto depois de 36 anos

  • Inter toma susto do Caxias, vira na pressão e conquista o 41º título do Gauchão

  • Em jogo tenso, Bahia segura empate contra o Vitória, é campeão e quebra jejum de 11 anos

  • Santa Cruz cala a Ilha do Retiro, derrota o Sport e se torna bi após 25 anos

  • Coritiba vence Atlético-PR nos pênaltis e se sagra tricampeão paranaense

  • Ceará segura empate com Fortaleza e é bicampeão estadual

  • Avaí vence Figueirense de novo e se torna o maior campeão do Catarinense

  • Goiás arranca empate do Atlético-GO, é campeão goiano e evita tri do rival