Flu cresce com reforços e mostra entrosamento em 1ª vitória do ano
A diferença foi abissal. Após atuação bem questionável na primeira rodada do Campeonato Carioca, quando empatou com o Volta Redonda, no Maracanã, o Fluminense mostrou uma nova cara diante do Americano. Uma goleada por 4 a 0 e com bom desempenho. Há uma explicação. O Tricolor contou com a estreia de atletas que fizeram a diferença.
Leia Mais
- Yony González exalta estreia no Flu com dois gols: "Nem em sonho"
- Leco descarta ida de Nenê ao Flu: 'Pago para ele jogar no São Paulo'
Yony González marcou dois gols e fez a diferença. Mas além do colombiano também fizeram suas estreias Bruno Silva, Ezequiel entre os titulares e Matheus Gonçalves e Caio Henrique, vindo do banco de reservas. A chegada dos reforços foi importante também para fazer com que atletas que já estavam no time crescessem de produção.
Foi o caso de Daniel. O meio-campista é um velho conhecido da torcida já que está no elenco há alguns anos. Após desperdiçar as poucas oportunidades que teve, o jogador finalmente dá mostras de que poderá ter o destaque esperado após ser promovido aos profissionais.
Ele participou diretamente de três dos quatro gols marcados pelo Fluminense. Foi o dele o passe para Luciano rolar para Everaldo marcar. Daniel ainda cruzou na cabeça de Matheus Ferraz no terceiro e deu passe açucarado para Yony González decretar a goleada.
E se Daniel brilhou, muito disso se deve à movimentação criada com a entrada de Yony González. Ao lado de Everaldo e Luciano, o Tricolor ficou com um ataque veloz. Bom para apoiadores que tem boa qualidade no passe. O colombiano ainda mostrou faro de artilheiro, algo inesperado até o momento.
"As atuações individuais, não só o Yony. Luciano, Everaldo, Daniel, Bruno Silva... Hoje não dá para apontar um jogador que tenha ido mal. Isso mostra um time sólido, mas repito: tem de deixar o pé bastante no chão. A nossa escalada está no começo", disse Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 4 pontos e pulou para a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Vasco, com 6. O Tricolor volta a campo no domingo, quando receberá a Portuguesa, no Maracanã.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.