Topo

Carioca - 2019

Após brilhar em estreia, 'Speedy' González comanda Flu contra Portuguesa

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2019 04h00

O Fluminense contou com o bom desempenho de estreantes para atropelar o Americano na última quinta-feira. Yony 'Speedy' González foi quem mais se destacou e ele está confirmado no comando do ataque para o duelo com a Portuguesa neste domingo, no Maracanã.

Leia Mais:

O colombiano foi titular ao lado de Everaldo e Luciano. Com poucos minutos foi possível perceber a qualidade e a empolgação da torcida com o jogador. Logo em sua primeira finalização, González acertou a trave. 

O lance deu confiança e o atacante mostrou repertório. A objetividade foi o que mais chamou atenção. Sempre que recebia a bola, ele tentava girar na direção do gol. No segundo tempo, Yony González brilhou intensamente.

Primeiro, ele aproveitou bobeada da zaga para, de bico, mandar para o fundo das redes. Em seguida recebeu passe belíssimo de Daniel e mostrou tranquilidade de categoria para deslocar o zagueiro fazer seu segundo. Na comemoração, a tradicional dancinha colombiana.

"Ele foi um jogador que eu vi nos dois jogos das finais com o Atlhetico e me chamou muita atenção. Ele correspondeu à expectativa. Ele tem muito a oferecer ainda e acredito que vai se dar muito bem no futebol brasileiro", disse o técnico Fernando Diniz.

Para a partida deste domingo, o Fluminense deverá manter a mesma escalação da goelada sobre o Americano. Diniz pediu pés no chão, mas não dá para esconder a empolgação da torcida com Yony González e com o que o time apresentou em campo.

FLUMINENSE X PORTUGUESA

Data e hora: 27/01/2019, domingo, às 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Philip George Bennett
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Andréa Izaura Maffra Marcelindo de Sá

Fluminense
Rodolfo; Exequiel, Ibañez, Matheus Ferraz e Mascarenhas (Marlon); Airton, Bruno Silva, Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

Portuguesa
Ruan; Cássio, André Santos, Marcão e Diego Maia; Muniz, Henrique, Maicon Assine Everton Senna; Romarinho e Tiago Amaral
Técnico: Rogério Corrêa