Topo

Gaúcho - 2019

Odair elogia criação do Inter e celebra chance de "corrigir ganhando"

Odair Hellmann, técnico do Inter, elogiou o número de criação de jogadas do time - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, elogiou o número de criação de jogadas do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2019 23h51

Odair Hellmann comemorou a vitória por 1 a 0 do Inter nesta segunda-feira (04). Em entrevista coletiva, disse que o cenário ideal aponta as correções acompanhadas por vitórias e argumentou que a criação de jogadas foi importante. 

"Me preocuparia se meu time tivesse 78% de posse de bola e criasse uma chance de gol. O número de oportunidades foi bom. Quando se tem mais efetividade, o jogo se desenrola de outra forma. Se uma das chances que tivemos no primeiro tempo a bola entra, seria outro jogo. Com adversário postado atrás, tendo paciência, não pode ser lento, tem que variar as jogadas, lado, dentro, cruzamentos, e foi assim que fizemos. Batemos tanto que uma hora entrou", disse Odair. 

O Internacional, principalmente no primeiro tempo, criou muito. E as chances, uma após outra, acabaram desperdiçadas. Na etapa final o nervosismo pela sequência negativa enfrentada pelo time começou a aparecer e o rendimento caiu. Mas já quando o cenário se desenhava negativo, Rodrigo Moledo definiu o placar. 

"Eu sempre digo: vamos corrigir ganhando. Quando a gente fica muitos jogos sem vitória, é assim. Nós, profissionais, não podemos deixar a pressão entrar, temos que ter convicção. Corrigimos a bola parada, acabamos não sofrendo mais nenhum tipo de perigo. E assim vamos evoluindo nas demais fases do jogo. Estamos visualizando algumas situações. Estamos criando chances interessantes. Temos que tentar traduzir isso em efetividade para ter tranquilidade nas vitórias", completou. 

O Colorado soma sete pontos no Gauchão e ocupa a quinta colocação. O próximo adversário será o Juventude.