Topo

Técnico do Chelsea confirma saída e indica que Mourinho será o sucessor

Futuro de José Mourinho no Real Madrid é incerto e o português pode voltar ao Chelsea - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Futuro de José Mourinho no Real Madrid é incerto e o português pode voltar ao Chelsea Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 10h58

O Chelsea está perto de uma vaga na Liga dos Campeões e jogará a final da Liga Europa contra o Benfica, mas nem por isso o atual treinador, o espanhol Rafa Benítez, seguirá no clube para a próxima temporada. O técnico confirmou nesta terça-feira que deixará o time e deu a dica de que seu sucessor deverá mesmo ser o português José Mourinho.

“Haverá um outro treinador na próxima temporada. Eu penso que todo mundo sabe quem vai estar aqui”, disse Benítez, em clara referência a Mourinho.

A imprensa inglesa dá como certo o retorno do treinador português ao clube após seis temporadas. Mourinho comandou o Chelsea entre 2004 e 2007 e tem muita moral com os jogadores e torcida.

Questionado especificamente sobre Mourinho, o espanhol preferiu não confirmar o nome do sucessor.

“Não é da minha conta o que acontecerá aqui na próxima temporada, estou concentrado apenas em fazer o meu trabalho”, afirmou.

Já Benítez é odiado por grande parte dos torcedores do Chelsea por conta da sua passagem anterior pelo rival Liverpool, quando criticou diversas vezes o atual clube. Tanto que desde sua chegada, em novembro, a direção londrina quis deixar claro que o espanhol era uma solução provisória até o fim da temporada.

No entanto, Mourinho também concedeu entrevista coletiva nesta terça e deixou seu futuro no Real Madrid em aberto apesar das recentes declarações de que gostaria de trabalhar onde é querido, como na Inglaterra.  “O que eu planejo é continuar”, disse o português. 

CLIMA HOSTIL NO REAL MADRID MINA PERMANÊNCIA DE MOURINHO

  • A lua de mel entre José Mourinho e o Real Madrid terminou. Cada vez mais o destino do treinador parece ser distante do Santigao Bernabéu. O português já não conta com o apoio irrestrito de torcedores, boa parte do elenco e até da imprensa local. As declarações dadas nos últimos dias pelas diversas partes envolvidas sugerem que o adeus do técnico está bem próximo. LEIA MAIS