Topo

Com Robinho, Milan consegue milagre no final e vai à próxima Liga dos Campeões

Milan conquistou a vaga na Champions com um gol aos 42 minutos do segundo tempo - FABIO MUZZI/AFP PHOTO
Milan conquistou a vaga na Champions com um gol aos 42 minutos do segundo tempo Imagem: FABIO MUZZI/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 17h43

O Milan quase perdeu de maneira inacreditável a vaga na próxima Liga dos Campeões neste domingo, mas foi salvo por um milagre. Jogando contra o já rebaixado Siena, o time rubro-negro ia sendo derrotado por 1 a 0 até os 39 do segundo tempo, mas conseguiu a virada por 2 a 1 para ir à Champions.

Enquanto perdia, o Mlian ia vendo a a Fiorentina ficar com a vaga, já que a equipe violeta ia goleando o Pescara por 5 a 1 e passando à frente. No fim, porém, tudo deu certo para os rossoneri.

Com o brasileiro Robinho atuando durante toda a partida, o Milan quase viu seu cova ser cavada por Terzi, que marcou para o Siena aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o volante Ambrosini foi expulso e deixou a vida milanista ainda mais difícil.

Quando tudo parecia perdido, Balotelli empatou, cobrando pênalti, e colocou pressão. A vitória veio três minutos depois, aos 42 da etapa complementar, quando o zagueiro Mexès fez o gol da virada e garantiu a vaga na Champions.

FINAL DO INGLÊS TEM ADEUS DE FERGUSON E ARSENAL E CHELSEA NA LIGA

  • ADRIAN DENNIS/AFP PHOTO

    O que parecia ser uma goleada do Manchester United sobre o West Bromwich, na despedida de Alex Ferguson, virou um empate emocionante e cheio de gols. O atual campeão inglês chegou abrir 3 a 0, mas viu os donos da casa reagirem e empatarem no final. O jogo terminou 5 a 5 e tirou o sorriso do já campeão, homenageado, mas sempre sedento por vitórias Ferguson. Em outros jogos, Arsenal e Chelsea garantiram classificação para a próxima Liga dos Campeões. LEIA MAIS

As outras vagas na Liga dos Campeões serão ocupadas pela campeã Juventus (que foi derrotada por 3 a 2 pela Sampdoria no sábado) e pelo vice-campeão Napoli, que perdeu por 2 a 1 para a Roma também neste domingo.

Fiorentina e Udinese ficaram com as vagas na próxima Liga Europa, enquanto Palermo, Siena e Pescara são os rebaixados.

MESSI LEVA FILHO PARA FESTA DO BARÇA, QUE VENCE PELO ESPANHOL

  • AFP PHOTO/LLUIS GENE

    Com direito a homenagem do adversário Valladolid, que fez pasillo para receber o campeão espanhol, o Barcelona entrou em campo aplaudido e venceu por o rival por 2 a 1. A equipe catalã atuou sem Messi, que segue se recuperando de lesão e não deve mais jogar até o fim da temporada. Pedro e Valiente (contra) marcaram para o Barça, enquanto Pérez descontou. Messi, porém, participou da festa com seu filho, Thiago. LEIA MAIS

PORTO COMPLETA MALDIÇÃO DO BENFICA E É TRICAMPEÃO PORTUGUÊS

  • ESTELA SILVA/EFE/EPA

    A temporada 2012/13 será eternamente lembrada por torcedores do Porto, enquanto os fãs do Benfica farão de tudo para esquecê-la. Após liderarem o Português durante todo o torneio, os encarnados perderam a liderança na penúltima rodada, após serem derrotados justamente pelos portistas, e viram os rivais sagrarem-se campeões neste domingo. O título veio para o Porto após vitória por 2 a 0 sobre o Paços Ferreira, 3º colocado. LEIA MAIS