Topo

Empate no final tira sorriso de Ferguson na despedida do Manchester United

Alex Ferguson chega para seu último jogo no comando do Manchester United - ADRIAN DENNIS/AFP PHOTO
Alex Ferguson chega para seu último jogo no comando do Manchester United Imagem: ADRIAN DENNIS/AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 13h57

O que parecia ser uma goleada fácil do Manchester United sobre o West Bromwich, no jogo que marcou a despedida de Alex Ferguson do clube, virou um empate emocionante no final. O atual campeão inglês chegou abrir 3 a 0 no placar, aos 30 minutos de jogo, mas viu os donos da casa reagirem e empatarem nos minutos final. O jogo terminou 5 a 5 e tirou o sorriso do já campeão, homenageado, mas sempre sedento por vitórias Ferguson.

No banco, o escocês não escondeu a insatisfação com o gol de Mulumbu, aos 40 minutos do segundo tempo. Antes da partida começar, um sorridente Ferguson foi homenageado pelos jogadores do Manchester United, do West Bromwich e pelos árbitros da partida.

O West Bromwich esteve atrás do placar na maior parte do jogo e saiu de campo no primeiro tempo perdendo por 3 a 1. A equipe voltou para a etapa final tentando alcançar o adversário e o fez logo no início da etapa final.

O Manchester United, entretanto, jogava como se nunca fosse ser alcançado pelo rival. No segundo tempo, marcou mais dois, abrindo 5 a 2 sobre o adversário.

ARSENAL SOFRE, MAS CONQUISTA VAGA NA LIGA DOS CAMPEÕES

  • Depois de sofrer por boa parte da temporada, o Arsenal conseguiu se classificar para os playoffs da Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe derrotou o Newscastle por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Inglês. Com o triunfo, o time de Londres chegou a 73 pontos e ficou à frente do rival Tottenham, que disputava a vaga. Manchester United, Manchester City e Chelsea são os outros ingleses que disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Foi então que o West Bromw partiu para cima e conseguiu marcar três gols no intervalo de cinco minutos, deixando tudo igual no estádio The Hawthorns.

A vitória, porém, não trouxe muitas consequências para o clube, que terminou a temporada na oitava colocação do Campeonato Inglês.

REPERCUSSÕES SOBRE A SAÍDA DE ALEX FERGUSON DO MANCHESTER UNITED

Ninguém se engane. A decisão de se aposentar como treinador após o final da temporada inglesa, em 19 de maio, não significa o fim da influência de Alex Ferguson no Manchester United. O escocês se juntará ao Conselho Deliberativo do clube desde já desponta como um problema para um eventual sucessor. LEIA A MATÉRIA
O Manchester United confirmou a contratação de David Moyes. O treinador escocês chega para suceder o compatriota Alex Ferguson. Ele estava no Everton e assinou contrato por seis temporadas. “É uma grande honra ser chamado para ser o próximo treinador do Manchester United. Estou encantado por Alex ter recomendado meu trabalho”, disse Moyes. LEIA A MATÉRIA
É difícil para qualquer crítico do escocês macular uma trajetória repleta de taças e façanhas, mas o técnico deixa o Manchester United após 27 anos sem conseguir emplacar nenhuma de suas apostas brasileiras. As tentativas multicampeão Ferguson acabaram não vingando, com as decepções de Kleberson e Rodrigo Possebon. LEIA A MATÉRIA
O Manchester United comemorou na última segunda-feira a conquista do 20º título do Campeonato Inglês. A festa levou milhares de torcedores às ruas de Manchester para se despedirem também de Alex Ferguson, que se aposentará no fim da temporada. O título do Inglês foi garantido no dia 22 de abril. LEIA A MATÉRIA