Topo

Com pior início em mais de 30 anos, Milan assegura permanência de técnico

Pressionado, técnico Maximiliano Allegri foi mantido no Milan após reunião realizada no último sábado - AP Photo/Antonio Calanni
Pressionado, técnico Maximiliano Allegri foi mantido no Milan após reunião realizada no último sábado Imagem: AP Photo/Antonio Calanni

Do UOL, em São Paulo

03/11/2013 18h35

A derrota para a Fiorentina, no último sábado, corroborou uma estatística nada positiva para o Milan. O time italiano tem feito o pior início de temporada desde 1981/1982. Ainda assim, depois de uma reunião da diretoria, o técnico Maximiliano Allegri foi mantido no cargo.

Allegri já vinha sendo muito pressionado no Milan, e a situação ficou ainda pior depois do revés de sábado. Em entrevista coletiva, o técnico chegou a admitir que esse é o pior momento dele em três anos e meio no clube.

O Milan tem apenas 12 pontos ganhos em 11 partidas na temporada 2013/2014 do Campeonato Italiano. Após o revés para a Fiorentina, o time dos brasileiros Gabriel, Kaká e Robinho, que ficou no banco de reservas no sábado, ocupa a 11ª posição da competição nacional.

O desempenho do Milan na atual temporada é o pior do time desde 1981/1982. Naquela edição do Campeonato Italiano, o time de Milão havia acabado de retornar da segunda divisão e acumulou uma vitória, seis empates e quatro derrotas nas 11 primeiras rodadas – se o triunfo valesse três pontos, como hoje, isso representaria nove pontos.

O próximo compromisso do Milan está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Uefa. O time italiano, que jogará fora de casa, tem cinco pontos ganhos e está na segunda posição do Grupo H da competição europeia.