Topo

Libertadores - 2019

Chance de complicar o Inter motiva Santos para duelo decisivo no Beira-Rio

Rafael admitiu que os santistas esperam complicar a situação do Inter na Libertadores - Ricardo NogueiraFolhapress
Rafael admitiu que os santistas esperam complicar a situação do Inter na Libertadores Imagem: Ricardo NogueiraFolhapress

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 10h00

O Santos entra em campo nesta quarta-feira contra o Internacional com uma motivação a mais. Além de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, uma vitória da equipe paulista no Beira-Rio deixaria o time gaúcho em situação complicada na briga por uma vaga na próxima fase do torneio continental.

MURICY: SANTOS É O TIME A SER BATIDO

  • Muricy Ramalho sabe que todos os times que disputam a Libertadores querem bater o Santos.

    Por isso, o treinador pede atenção máxima de seus atletas para evitar que os jogadores não acreditem que são imbatíveis, assim como vários torcedores têm falado.

“Ganhando do Inter, nós o obrigamos a vencer no Peru [na rodada seguinte]. Por mais que [Juan Aurich] esteja eliminado, vai complicar para o Inter”, disse o goleiro Rafael, que vê a oportunidade de se livrar de um adversário complicado no mata-mata. “A gente sabe que o Inter tem uma equipe fortíssima. Se der para complicar para eles, melhor”.

O Santos lidera o grupo 1 da Libertadores com 9 pontos, seguido por Internacional e The Strongest com sete. Uma vitória diante do time gaúcho daria aos paulistas a oportunidade de empatar na rodada final para ficar com a primeira colocação da chave e ainda eliminar o rival brasileiro.

Para isso, porém, o Santos terá que superar a pressão dos torcedores gaúchos. Mesmo com o Beira-Rio em obras para a Copa do Mundo de 2014, a torcida do Internacional deve comparecer em bom número ao confronto para incentivar sua equipe na partida decisiva.

“Estádio lotado deixa a coisa mais gostosa para jogar. É uma bela torcida, que incentiva e faz barulho. Isso nos motiva”, comentou Rafael. “Jogar contra o Inter é sempre complicado, é uma das melhores equipes do Brasil. Mas joguei lá duas vezes e consegui dois resultados legais”.