Topo

Libertadores - 2019

Após foguetório na madrugada, Corinthians recebe apoio de torcedores na porta do hotel

Torcida espera a saída do Corinthians do hotel em que a equipe está hospedada - Carlos Padeiro/UOL
Torcida espera a saída do Corinthians do hotel em que a equipe está hospedada Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2012 19h19

Depois de uma madrugada barulhenta e de clima hostil, com rojões e morteiros nas proximidades do hotel, o elenco do Corinthians recebeu o apoio de cerca de cem torcedores horas antes do duelo com o Santos, o primeiro pela semifinal da Copa Libertadores.

Os fãs compareceram ao final da tarde à porta principal do hotel onde a delegação alvinegra está hospedada, na Avenida Ana Costa, para gritar os nomes dos jogadores e cantos tradicionais da torcida.

Viaturas da polícia fizeram um cordão de isolamento para impedir o acesso dos torcedores ao hotel. Alguns santistas passaram pelo local para rivalizar com os corintianos nos cantos, mas sem violência, apenas na voz.

O ônibus corintiano segue para a Vila Belmiro às 20h, e a bola rola a partir das 21h50. Um forte esquema de segurança levará a delegação do Timão ao estádio.

Na madrugada de terça para quarta, foram frequentes as explosões de rojão e morteiros. A polícia militar foi acionada pelos funcionários do hotel para inibir a ação dos santistas.