Topo

Libertadores - 2019

Neymar compara vaga na final a 'Fusca caro' e promete raça: "vamos para o pau"

Neymar responde cobranças da torcida e promete raça na semifinal da Libertadores - Divulgação
Neymar responde cobranças da torcida e promete raça na semifinal da Libertadores Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/06/2012 19h16

Neymar respondeu a cobrança dos torcedores nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e prometeu que não faltará raça para o Santos no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

O craque santista comparou o Santos a um Fusca para explicar que o alvinegro praiano “venderá caro” ao Corinthians a vaga para a final da competição continental.

“Surpresa não vai ter nenhuma, vamos fazer de tudo para que possamos vencer a partida. Independente do que possa vir a acontecer amanhã, a equipe do Santos vai brigar. Brinco com o meu pai de vender o fusca, mas vendê-lo caro. Então vamos para pau”, afirmou Neymar, que respondeu as cobranças da torcida.

“É bom ver os torcedores aqui, incentivando, mas amanhã (quarta-feira) são onze contra onze. Dentro de campo a torcida não influencia”, explicou.

Apesar das promessas, Neymar não esconde a preocupação com a eficiente defesa do Corinthians, que sofreu apenas dois gols na Libertadores. O atacante acredita que a equipe santista precisa de paciência para “furar” o sistema defensivo do rival e conquistar a classificação.

“Com muita movimentação sempre. É trabalhar a bola, ter paciência, calma, pois apesar de precisarmos da vitória precisamos ter paciência. Com muita paciência conseguiremos o gol. Sem dúvida é uma ótima defesa, vem demonstrando e comprovando. Amanhã espero fazer os gols que precisamos para a classificação”, disse Neymar.

O Santos precisa vencer o jogo por qualquer placar – exceto por 1 a 0, que levará a decisão para os pênaltis – para reverter a vantagem do Corinthians, que venceu por 1 a 0 no jogo de ida na última quarta-feira, no Vila Belmiro.