Topo

Libertadores - 2019

Pelé 'reforça' torcida pelo Corinthians e pede que Neymar se acostume com marcações fortes

Pelé disse que classificação corintiana foi merecida, mas falou que Santos foi melhor - Shin Shikuma/UOL
Pelé disse que classificação corintiana foi merecida, mas falou que Santos foi melhor Imagem: Shin Shikuma/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 14h48

Depois de Neymar e o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, foi a vez do grande ídolo santista, Pelé, revelar que vai torcer para o algoz Corinthians na final da Copa Libertadores.

O Rei do futebol analisou a classificação corintiana, conquistada após vitória no jogo de ida por 1 a 0, na Vila, e empate por 1 a 1, no Pacaembu, na última quarta-feira. O rival sairá nesta quinta-feira do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile. 

“O Santos foi melhor no primeiro jogo, e no primeiro tempo do segundo jogo, mas o Corinthians foi merecedor da classificação. Vou torcer para o Corinthians porque é o time brasileiro na final”, disse Pelé, em entrevista à TV Bandeirantes.

Pelé também falou sobre a atuação dos craques santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, apagados nos dois duelos da final. “Ele (Neymar) foi muito bem nesses jogos, mas também foi muito bem marcado. Tem que se acostumar a essas marcações fortes, porque vai ser sempre assim agora”, afirmou.

“Com respeito ao Ganso, ele voltou bem, mas fisicamente não. Mas esta foi uma opção do técnico (Muricy Ramalho)”, analisou Pelé.