Topo

Gómez lembra de 'não' ao Boca e já quer ser comprado pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras sobre o São Paulo - Ale Cabral/AGIF
Gustavo Gómez comemora gol do Palmeiras sobre o São Paulo Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 14h34

Gustavo Gómez chegou e dominou seu espaço no Palmeiras. O zagueiro paraguaio ainda não perdeu com a camisa alviverde: foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates e apenas três gols sofridos. Nas graças da torcida, ele "agradece a Deus" por ter ficado em São Paulo e dito não ao Boca Juniors, curiosamente o rival da semifinal da Libertadores, no próximo dia 24.

Como já havia mostrado o UOL Esporte, o atleta renova seu contrato automaticamente se cumprir a meta de atuar em 50% dos jogos do time no ano.

"Eu quero jogar o máximo possível. E se eu jogar bastante, automaticamente, renovam o meu contrato. O trabalho feito pelo Mattos, o esforço dele, foi muito bom. Tenho este contrato de um ano e a obrigação de renovação se cumprir a meta. Estou muito bem por aqui. Espero que eu possa seguir", disse o zagueiro em coletiva nesta terça-feira (16).

O paraguaio voltou de um período de treinos com sua seleção para poder defender o Palmeiras contra o Grêmio. Como tomou o terceiro amarelo, ele não poderá enfrentar o Ceará na próxima rodada e, agora, vive a expectativa de poder enfrentar o Boca. Seu futebol tem agradado bastante no Palestra.

Por detalhes, ele não acertou justamente com a equipe argentina. Ele foi contratado pelo Palmeiras por 1,5 milhão de euros (mais de R$ 6 milhões na cotação atual) depois de já ter encaminhado até mesmo exames médicos no time de Buenos Aires.

"O jogo vai ser muito bom com o Boca. São duas equipes que estão muito bem, com peso histórico. Hoje em dia, estou aqui no Palmeiras e dou graças a Deus por isso, por me deixar ter decidido pelo Palmeiras (e não pelo Boca). Estou muito feliz por aqui", completou.