UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Cláusula obriga Palmeiras a renovar com G. Gómez se ele fizer 50% dos jogos

Cesar Greco/SE Palmeiras
Gustavo Gómez em sua apresentação; cláusula obriga Palmeiras a renovar caso ele atue em 50% dos jogos do clube Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 04h00

Uma cláusula no contrato do zagueiro Gustavo Gómez obriga o Palmeiras a renovar o empréstimo do jogador com o Milan caso ele esteja em campo em pelo menos 50% das partidas do clube até 30 de junho de 2019, quando termina o atual vínculo com o alviverde. O valor fixado para a renovação é de 2,5 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação atual), sendo que, pelo empréstimo inicial, o Palmeiras já acertou um pagamento de 1,5 milhão de euros. Após este segundo empréstimo, se quiser ficar com o jogador em definitivo, o clube terá de desembolsar mais 1,5 milhão de euros para comprá-lo.

Um mês antes de acertar com o Palmeiras, Gómez chegou a fazer exames médicos no Boca Juniors, mas a negociação fracassou nos instantes finais por questões salariais. O zagueiro também afirmou que teve sondagens do Flamengo, mas o clube alviverde venceu a concorrência. O Palmeiras já estava de olho no paraguaio de 25 anos desde o início da temporada, quando Yerry Mina foi vendido ao Barcelona, mas as conversas não avançaram à época. Até aqui, Gómez tem sido reserva, mas jogado com frequência, já que Felipão tem escalado uma equipe alternativa nos jogos de fim de semana no Brasileirão. Ele esteve em campo contra Vasco, Vitória, Internacional, Chapecoense e Corinthians. (Por Danilo Lavieri e Leandro Miranda)

Seleção: Após início discreto, abertura para amigos e agentes

Depois de um início de ciclo mais discreto e fechado em Nova Jersey, a seleção brasileira abriu as portas para visitantes em Washington. Nesta terça-feira, os empresários Kia Joorabchian e Luca Bertolucci estiveram no Park Hyatt, hotel onde está hospedada a delegação.

Mais UOL de Primeira

Topo