Topo

Conmebol divulga árbitro da final, mas deixa em aberto pedido do Grêmio

Conmebol definiu arbitragem para primeiro jogo da final da Libertadores - Reprodução
Conmebol definiu arbitragem para primeiro jogo da final da Libertadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2018 18h12

A Conmebol divulgou, no fim da tarde desta sexta-feira (02), a equipe de arbitragem da primeira partida da final da Libertadores, marcada para dia 10 de novembro. E mesmo que o documento cite Boca Juniors x River Plate como os times na decisão, mantém aberta a solicitação do Grêmio.

Em um asterisco logo abaixo dos times que fazem a final, o documento oficial da Conmebol relata: "Sujeito a alterações da Comissão Disciplinar em razão do pedido do Grêmio" (tradução livre).

Isso porque ainda não houve uma comunicação oficial pela solicitação do clube brasileiro da reversão dos pontos da partida de volta da semifinal contra o River Plate, na última terça-feira, em razão do descumprimento da suspensão do técnico Marcelo Gallardo.

O árbitro da final é o chileno Roberto Tobar, auxiliado pelos também chilenos Christian Schiemann e Claudio Ríos. O quarto árbitro será o peruano Diego Haro.

Garantido na final, o Boca Juniors receberá o primeiro jogo da decisão, seja contra River ou Grêmio, em La Bombonera dia 10.