Topo

Goleiro do Grêmio pede clubes unidos e cumprimento de regras em julgamento

Paulo Victor, goleiro do Grêmio, quer união entre os clubes para reversão de placar - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Victor, goleiro do Grêmio, quer união entre os clubes para reversão de placar Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2018 11h42

O goleiro Paulo Victor, titular em razão da lesão de Marcelo Grohe, se manifestou sobre a possibilidade do Grêmio voltar à Libertadores através da reversão de placar na partida de volta da semifinal da Libertadores. Segundo ele, os clubes precisam se unir para que os regulamentos sejam cumpridos.

Suspenso da partida, o técnico Marcelo Gallardo deu orientações através de um comunicador direto dos camarotes da Arena. No intervalo, desceu ao vestiário e passou orientações. E no fim do jogo concedeu entrevista coletiva na zona mista da Arena. Todas ações que violam sua punição.

"Regras são feitas para serem cumpridas. Tivemos o caso do Santos, da Chapecoense, e agora o Grêmio. Chega um momento em que o futebol brasileiro precisa se unir, um ajudar o outro, não pensando no individual. Porque quando acontece uma penalidade é sempre contra o clube brasileiro. É um momento de união dos clubes porque amanhã pode ser outra equipe. Ficamos nos lamentando e vendo os outros times de fora tendo êxito e os brasileiros não. Todas equipes e presidentes precisam pensar juntos para que essas coisas não aconteçam, porque regras são regras. O VAR não foi usado a nosso favor, agora vamos ver isso", sublinhou Paulo Victor citando outra reclamação gremista, o gol de empate do River Plate.

O Grêmio explica suas alegações em julgamento realizado no Paraguai nesta sexta-feira (02). A decisão deve sair até o fim da tarde, até para que a Libertadores possa seguir seja quem for o finalista a encarar o Boca Juniors. A primeira partida da decisão está marcada para dia 10.

"A esperança existe. Quando ela dá oportunidade de brigar, vamos brigar. Outros clubes já foram punidos, temos esperanças. Não foi o Grêmio que errou, cabe a quem está julgando ser justo", completou.

Independente do que acontecer na Conmebol, o Grêmio entra em campo neste sábado para enfrentar o Atlético-MG neste sábado.