Topo

Suspenso nas finais de Libertadores, Gallardo já driblou ganchos com rádio

Técnico deve ser substituído por auxiliar Matías Biscay diante do Boca Juniors - reprodução/SporTV
Técnico deve ser substituído por auxiliar Matías Biscay diante do Boca Juniors Imagem: reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 17h09

Marcelo Gallardo será desfalque do River Plate nas finais da Copa Libertadores da América 2018 diante do Boca Juniors. De acordo com decisão da Conmebol, o treinador será impedido de comandar a equipe na partida de ida, neste sábado (10), em La Bombonera.

A ausência é uma punição referente ao fato de Gallardo ter comandado a equipe via rádio diante do Grêmio, em jogo na Arena do Grêmio pelas semifinais da Libertadores. Então suspenso, o técnico chegou inclusive a entrar no vestiário de sua equipe para passar orientações no intervalo.

De acordo com o jornal La Nación, Gallardo terá inclusive que cumprir suspensão de quatro jogos, sendo um pela atuação na partida em Porto Alegre e três por punição da entidade máxima do futebol sul-americano. Com quatro jogos de baixa, não estaria presente nos dois jogos decisivos da Libertadores.

Leia também:

Curiosamente, Marcelo Gallardo também não esteve em campo no segundo jogo das finais da Libertadores de 2015, quando o River Plate foi campeão ao vencer o Tigres (México) na decisão. Na ocasião, foi expulso no jogo de ida, no México, e acabou substituído pelo auxiliar Matías Biscay na volta. A tendência é que Biscay comande o River à beira do campo nos jogos contra o Boca.

Não há definição, no entanto, do local onde Marcelo Gallardo estará durante as partidas. O La Nación especula diversos destinos, desde o estádio Monumental de Núñez (no caso do jogo da Bombonera) até em sua casa.

No jogo decisivo de 2015, em casa, o treinador se comunicou com Matías Biscay por um rádio. Seu acesso aos vestiários era proibido. No local onde estava, foram instalados vidros que atrapalhavam a visão de fora para dentro; assim, conseguiu se comunicar sem ser visto pela Conmebol.