Topo

Por que Buffon torcerá pelo Boca Juniors na final da Libertadores?

Buffon vai apoiar o Boca Juniors na histórica decisão contra o River Plate - Thananuwat Srirasant/Getty Images
Buffon vai apoiar o Boca Juniors na histórica decisão contra o River Plate Imagem: Thananuwat Srirasant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2018 11h38

A decisão da Copa Libertadores entre River Plate x Boca Juniors movimenta não só o futebol sul-americano. A repercussão sobre a decisão com os dois argentinos também pauta a Europa, e alguns mostram preferência por um ou outro. O goleiro italiano Gianluigi Buffon, por exemplo, não escondeu a torcida pelo lado azul e amarelo da final.

Leia mais

Mas, afinal, por que o veterano torcerá pelo Boca Juniors na briga pelo cobiçado troféu? A relação com Carlitos Tevez, enquanto jogavam juntos na Juventus, explica a opção do hoje jogador do Paris Saint-Germain.

“Tenho uma grande amizade com Carlos Tevez, ele é um cara que eu gosto muito e foi um líder muito generoso. Para mim, sempre será um grande amigo, mesmo que a gente se fale pouco. Se ele precisasse de mim no Boca, faria essa loucura por ele”, comentou, em entrevista à ESPN.

“Pela relação que tenho com Carlos, espero que ele possa conquistar esta alegria importante. Perdemos uma final de Liga dos Campeões juntos e espero que agora ele possa fazer o seu povo feliz”, acrescentou Buffon.

A primeira partida entre Boca Juniors x River Plate será disputada neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), em La Bombonera. Os dois gigantes argentinos decidem o troféu no dia 24, no Monumental de Nuñez. Ambos os confrontos vão contar apenas com a torcida mandante.