Topo

Estádio do River é liberado para decisão da Copa Libertadores

Xinhua/Martín Zabala
Imagem: Xinhua/Martín Zabala

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 10h03

O Estádio Monumental de Núñez está liberado novamente para a final River Plate x Boca Juniors pela Copa Libertadores. Mesmo órgão que interditou do local depois dos incidentes no último sábado, a agência Governamental de Controle do Governo da cidade de Buenos Aires confirmou a liberação do estádio para o jogo remarcado para as 18h (de Brasília) deste domingo.

Em declarações publicadas pelos jornais “Olé” e "Clarín", o chefe executivo do órgão, Ricardo Pedace, disse que o Monumental de Núñez está novamente habilitado para receber a decisão neste domingo. A final teve que ser adiada depois de que o ônibus com a delegação do Boca Juniors foi atacado pela torcida do River.

"O fechamento foi suspenso porque todos os elementos de segurança estão presentes", disse Ricardo Pedace,  que informou que a interdição foi causada pela superlotação, e não pelo ataque ao ônibus. 

Veja também:

Para conseguir a liberação, o River Plate realizou o pagamento de uma multa com valor não informado. Além disso, uma análise da “Administração de Infrações” efetivou o estádio como habilitado. 

A Conmebol já havia confirmado, mesmo antes da liberação do Monumental de Núñez, a final para as 18h (de Brasília) deste domingo. Da mesma forma, dirigentes do River Plate e Boca Juniors já tinham descartado um novo adiamento do jogo por uma possível falta de local.